Sobre o Empreendedor

Henrique Castellani

Toda vez que o relógio passava do meio-dia e os prédios da Faria Lima se esvaziavam para encher os restaurantes, Victor Santos e Henrique Castellani tentavam encontrar uma nova alternativa para se alimentarem bem, sem estourar o vale-refeição. A falta de opções indicou uma grande oportunidade. Nessa busca, entre conversas por Skype e estudos de mercado, os dois chegaram a uma técnica italiana de ultracongelamento que permitiria a produção de alimentos naturais e saudáveis, por um preço justo e acessível.

Aquele era o início da Liv Up.

Henrique vem de uma família com mais de 7 engenheiros agrônomos, de Sorocaba, o que o levou a desenvolver uma relação forte com o campo. Ele já conhecia alguns pequenos produtores e conseguiu provar a Victor , por meio do cálculo de custo dos produtos, que eles poderiam usar alimentos orgânicos com preços acessíveis. Entendendo melhor esse mercado, os empreendedores fecharam uma parceria com 10 famílias de produtores orgânicos no interior do estado que fornecem para a Liv Up.

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Sobre a Empresa

Uma marca de alimentos saudáveis formada por 4 profissionais de BI, mais de 10 desenvolvedores e 20 engenheiros, além de nutricionistas, chefs de cozinha e uma equipe de experiência do cliente. Essa é a Liv Up: scale-up com um pouco mais de 3 anos de vida que tem desenhado um novo modelo de negócios no setor de alimentos, unindo a alimentação saudável e o conceito de farm-to-table, típicos da cozinha artesanal, com a escala e o crescimento que só a tecnologia e a engenharia de processos podem proporcionar. Além da eficiência operacional, o modelo verticalizado permite à scale-up construir um relacionamento independente com seus clientes, a partir da própria marca. O foco na eficiência fez a Liv Up manter um crescimento mensal acima de 10%, crescendo 5 vezes de tamanho só no último ano. Hoje, são produzidas mais de 100 mil refeições por mês, em uma cozinha que cresceu daqueles 60 m² em 2016 para 400 m², dentro de uma estrutura de 1.000 m² com 140 funcionários -- 50 pessoas na área de negócios e 90 em equipes operacionais de produção.

Ano de Fundação
2016
Segmento
Alimentos
Ano Apoio Endeavor
2018

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