Sobre o Empreendedor

Heloísa (Zica) Assis

Nascida na comunidade do Catrambi, no Rio de Janeiro em uma família humilde com 12 irmãos, Zica começou a trabalhar aos 9 anos. Foi babá, faxineira e empregada doméstica, mas nunca desistiu do seu sonho: desenvolver um produto para tratar seu cabelo, crespo e muito volumoso. Não queria alisá-lo, mas não existiam produtos no mercado que “domassem” os seus cachos.

Fez um curso de cabeleireira para encontrar as respostas e conseguiu matérias-primas para desenvolver seu produto em casa. Com uma bacia e uma colher de pau, começou a fazer testes no próprio cabelo e no de seu irmão mais novo. Dez anos, muitos experimentos e muita queda de cabelo depois, chegou à fórmula do Super-Relaxante.

A ideia de abrir seu próprio salão veio dos vários pedidos de amigas, que também queriam sentir a sensação de cabelos soltos e brilhantes balançando nas costas. Contou com o suporte e coragem do marido Jair para vender o único bem da família, um Fusca, além da experiência do irmão, Rogério, e da amiga Leila, que, como ex-funcionários do McDonald’s, trouxeram um processo inovador, semelhante a uma linha de montagem, para ganhar agilidade no atendimento. Não demorou muito para as filas começarem a se formar e a equipe trabalhar até de madrugada para tentar atender toda a demanda.

Os anos que se seguiram foram de muito trabalho. Hoje são mais de 25 institutos de beleza, com mais de 50 cremes de tratamento para ajudar mulheres a viverem seus dias com mais autoestima e cachos soltos.

Sobre a Empresa

O Beleza Natural é uma cadeia de salões de beleza com foco em consumidores da classe C. Fundada em 1993, a empresa desenvolveu produtos e serviços inovadores e exclusivos para cabelos crespos e ondulados.

Hoje, o Beleza Natural tem mais de 25 institutos de beleza em diversas cidades, –atendendo mais de 130 mil clientes por mês. Além do Super-Relaxante, todos os produtos usados no Beleza Natural são de fabricação própria e ficam disponíveis à venda. A empresa possui ainda um Centro de Desenvolvimento Técnico (CDT), que ministra cursos para os funcionários.

Em 2013 recebeu um investimento de R$70milhões da GP Investments para financiar o plano de expansão para 120 lojas em 5 anos. E o sonho de se tornar uma empresa internacional já começa a ser construído com a escolha de um ponto no Harlem, em Nova York, para ser o primeiro Beleza Natural fora do Brasil.

Ano de Fundação
1993
Segmento
Beleza e Bem-estar
Ano Apoio Endeavor
2005

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