Guillermo Freire

Guillermo Freire

Trocafone https://www.trocafone.com/ São Paulo

Sobre o Empreendedor

Guillermo Freire

Guillermo Freire tinha uma carreira corporativa brilhante, mas não dava para ignorar sua veia empreendedora. Inspirado por seu pai, um cirurgião de renome, e seu irmão mais velho, Andy Freire, empreendedor de tecnologia e um dos primeiros empreendedores selecionados pela Endeavor, ele estava predestinado a começar seu próprio negócio.

Do outro lado da história, Guillermo Arslanian, bacharel em engenharia industrial pelo Buenos Aires Institute of Technology, tinha sido gerente de planejamento estratégico da LAN Airlines. Em busca de oportunidades para criar seu próprio negócio, ele conheceu a Quasar, onde profissionais interessados em empreender se unem e recebem apoio para criação e desenvolvimento de startups. E é aí que a história dos dois empreendedores se cruzam.

O primeiro negócio que eles tentaram emplacar foi um delivery de comida saudável. A ideia acabou não dando certo, mas o futuro ainda tinha grandes planos para os Guilles. Mais do que o nome em comum, os empreendedores tinham brilhos nos olhos e vontade de fazer a mudança acontecer, então se uniram para mudar a realidade de milhares de pessoas com a Trocafone.

Sobre a Empresa

Em 2014, a Trocafone foi colocada de pé. E o que a empresa faz? Sabe aquele seu celular ou aparelho eletrônico que está juntando poeira, mas você não joga fora porque ele ainda funciona? A Trocafone compra, conserta e vende smartphones e tablets seminovos com a garantia que funcionem como aparelhos novos.

Em outras palavras, ela dá uma nova vida ao consumo de eletrônicos perfeitamente úteis e valiosos que não são mais utilizados.

A empresa é o único player no Brasil a dominar tanto a compra como a venda no mercado de dispositivos seminovos. Em apenas 12 meses de operação, a empresa gerou mais de 60 empregos e cresce, em média, 15% ao mês em receita. O sonho grande dos empreendedores é ser líder no comércio de eletrônicos seminovos e serviços relacionados, não só no Brasil, mas também na América Latina.

Ano de Fundação
2014
Segmento
Varejo
Ano Apoio Endeavor
desde 2016

Outros empreendedores nesse negócio: