Guillermo Arslanian

Guillermo Arslanian

Trocafone https://www.trocafone.com/ São Paulo

Sobre o Empreendedor

Guillermo Arslanian

Guillermo Arslanian era bacharel em engenharia industrial pelo Buenos Aires Institute of Technology e tinha sido gerente de planejamento estratégico da LAN Airlines. Em busca de oportunidades para criar seu próprio negócio, ele conheceu a Quasar, onde profissionais interessados em empreender se unem e recebem apoio para criação e desenvolvimento de startups. E é aí que a história dele se cruza com Guillermo Freire.

Freire tinha uma carreira corporativa brilhante, mas não dava para ignorar sua veia empreendedora. Inspirado por seu pai, um cirurgião de renome, e seu irmão mais velho, Andy Freire, empreendedor de tecnologia e um dos primeiros empreendedores selecionados pela Endeavor, ele estava predestinado a começar seu próprio negócio.

Juntos tentaram emplacar um delivery de comida saudável. A ideia acabou não dando certo, mas o futuro ainda tinha grandes planos para os Guilles. Mais do que o nome em comum, os empreendedores tinham brilhos nos olhos e vontade de fazer a mudança acontecer, então se uniram para mudar a realidade de milhares de pessoas com a Trocafone.

Sobre a Empresa

Em 2014, a Trocafone foi colocada de pé. E o que a empresa faz? Sabe aquele seu celular ou aparelho eletrônico que está juntando poeira, mas você não joga fora porque ele ainda funciona? A Trocafone compra, conserta e vende smartphones e tablets seminovos com a garantia que funcionem como aparelhos novos.

Em outras palavras, ela dá uma nova vida ao consumo de eletrônicos perfeitamente úteis e valiosos que não são mais utilizados.

A empresa é o único player no Brasil a dominar tanto a compra como a venda no mercado de dispositivos seminovos. Em apenas 12 meses de operação, a empresa gerou mais de 60 empregos e cresce, em média, 15% ao mês em receita. O sonho grande dos empreendedores é ser líder no comércio de eletrônicos seminovos e serviços relacionados, não só no Brasil, mas também na América Latina.

Ano de Fundação
2014
Segmento
Varejo
Ano Apoio Endeavor
desde 2016

Outros empreendedores nesse negócio: