Guilherme Azevedo

Guilherme Azevedo

dr.consulta https://www.drconsulta.com/ São Paulo

Sobre o Empreendedor

Guilherme Azevedo

Gui Azevedo é graduado em administração de empresas pela FGV e começou sua carreira em Investment Banking no Banco Santander. Logo quando começou a trabalhar, co-fundou 2 empresas de mídia online/offline, e também co-fundou e vendeu após 8 anos a GeneSeas Aquacultura, maior produtor de Tilápia em cativeiro do Brasil.

Ou seja, a veia empreendedora sempre esteve presente. Mas apesar dos empreendimentos, nunca havia satisfeito sua vontade de criar um negócio de impacto social. Amigo de infância de Thomaz, teve a oportunidade de fazer isso acontecer ao ser convidado para se tornar COO do Dr. Consulta.

Juntos, Guilherme e Thomaz formam uma rede que oferece serviços primários de saúde de alta qualidade e que entrega diagnósticos 25 vezes mais rápido que o sistema público, cobrando 60% a 90% menos que o sistema privado.

Sobre a Empresa

1,3 bilhões é a demanda anual de consultas do SUS, mas 800 milhões deixam de ser realizadas pela ineficiência de gestão e monitoramento de seus pacientes. Desse super desafio, nasceu o Dr. Consulta, a primeira rede médica de baixo custo e alta qualidade focada na base da pirâmide.

No sistema público de saúde, quando chega o momento do paciente ser atendido, o custo de tratamento é mais alto do que se ele tivesse visto o médico quando começou a ter sintomas – isso com a esperança de que ele ainda possa ser curado. O Dr. Consulta aposta em uma tecnologia que torna esse processo mais inteligente, menos custoso e com mais chances de eficácia.

O sistema de agendamento, resultados e acompanhamento é todo automatizado e online. A empresa tem uma quantidade significativa de dados de seus mais de 200 mil pacientes – informações que podem ser usadas para prevenir doenças, se comunicar com pacientes e facilitar consultas virtuais. E sabe o melhor?! A dinâmica do Dr. Consulta tem o potencial de transformar as interações e operações médicas para pacientes brasileiros de baixa renda, mas, além disso, de influenciar a forma que consultas são conduzidas em muitos outros países.

Ano de Fundação
2011
Segmento
Saúde
Ano Apoio Endeavor
2015

Outros empreendedores nesse negócio: