Sobre o Empreendedor

Guarany Guimarães

Guarany Guimarães é natural do Rio de Janeiro e aos 17 anos, em 1994, depois de se formar como técnico em eletrônica, entrou para o mercado médico hospitalar. Em 2000 assumiu a vaga de gerente técnico na Surgimedical e foi aí que contratou Fernando Magero, seu futuro sócio, e que conheceu também Cristiano Brega, vendedor de uma empresa concorrente.

Insatisfeitos com os rumos profissionais, os três amigos decidiram pedir demissão e ir atrás do que brilhava os olhos. Fundaram a Confiance Medical em 2002, que nasceu como uma empresa de manutenção e revenda de equipamentos de videolaparoscopia. Uma de suas primeiras ações foi contratar Bruno Braga como estagiário, que mais pra frente acabou se tornando sócio da companhia.

Em 2007 a empresa se tornou a primeira fabricante de equipamentos de videolaparoscopia com tecnologia própria e inovadora do Brasil. Em 2009, a Confiance começa a focar apenas nos produtos fabricados, se tornando a maior fabricante de equipamentos de vídeo-laparoscopia do país.

Sobre a Empresa

Bruno Braga entrou como estagiário na Confiance Medical e a conexão foi tamanha que acabou se tornando sócio da companhia. Natural do Rio de Janeiro e graduado em Engenharia Eletrônica na Universidade Veiga de Almeida, sofreu muita pressão da família para ir para uma multinacional, mas resolveu apostar no potencial do negócio.

Que bom! Porque Em 2007 a empresa se tornou a primeira fabricante de equipamentos de videolaparoscopia com tecnologia própria e inovadora do Brasil. E em 2009, a Confiance começou a focar apenas nos produtos fabricados, se tornando a maior fabricante de equipamentos de vídeo-laparoscopia do país.

Ano de Fundação
2002
Segmento
Saúde
Ano Apoio Endeavor
2014

Outros empreendedores nesse negócio: