Sobre o Empreendedor

Gabriel Engel

Gabriel sempre quis construir uma empresa brasileira global. Provar a qualidade da tecnologia brasileira para o mundo. E ser vitrine para que mais empreendedoras e empreendedores aumentassem a régua de ambição.

Gabriel sempre quis construir uma empresa brasileira global. Provar a qualidade da tecnologia brasileira para o mundo. E ser vitrine para que mais empreendedoras e empreendedores aumentassem a régua de ambição.

Em 2011, desembarcava no Brasil, de Londres, destinado a cumprir o seu propósito. Tinha aprendido muito: como funcionavam empresas de tecnologias globais, startups locais e multinacionais. 

Desde o dia 1, seu negócio era global. “Eu aprendi que empresa global tem que ser global desde o começo. Os primeiros clientes precisam ser internacionais, com isso, o site, os manuais, os processos todos são em inglês”, compartilha.

Gabriel começou conversando com grandes empresas e ouvindo as suas necessidades. Chat para comunicar com todos os stakeholders era a principal demanda. “Todos os chats eram fechados, então decidimos criar o nosso com código aberto para ver no que daria. Abrimos o código e as pessoas começaram a baixar e customizar nosso software”.

O open source foi determinante para se tornarem globais no começo. Isso atraiu fundos de investimento do Vale do Silício, como o New Enterprise Associates, que fez um investimento seed de US$5M. 

Com o passar dos anos, a Rocket.Chat foi crescendo, contratando pessoas pelo mundo, fechando clientes de vários países e chamando a atenção de investidoras e investidores. 

Hoje, seis anos depois de sua fundação, a Rocket.Chat é a maior plataforma open-source de comunicação do planeta. A solução possibilita a comunicação interna e externa com segurança, customização e escalabilidade.

Especialidades: Internacionalização, desenvolvimento, fundraising e liderança.

Sobre a Empresa

A Rocket.Chat é a maior plataforma open-source de comunicação do planeta. A solução possibilita a comunicação interna e externa com segurança, customização e escalabilidade. Já são quase 20 milhões de usuários; US$29M aportados com grandes fundos internacionais, como Greycroft, Headline, Monashees, New Enterprise Associates, Valor Capital Group; um time chegando a 150 pessoas espalhadas em +30 países; e clientes mais de 150 países, 77% de todos países no mundo.

Ano de Fundação
2015
Segmento
Comunicação
Ano Apoio Endeavor
2021
Setor
Comunicações