Gabriel Bottós

Gabriel Bottós

Welle Laser

Sobre o Empreendedor

Gabriel Bottós

Cursou engenharia elétrica na Universidade Federal de Santa Catarina, onde foi um dos criadores do grupo de pesquisas avançadas em tecnologias laser do Laboratório de Mecânica de Precisão (UFSC) e responsável pela primeira solda a laser da Universidade Federal de Santa Catarina. Foi pesquisador do Fraunhofer Institute, um dos maiores centros de pesquisa avançada do mundo, onde desenvolvendo com sucesso projetos para grandes multinacionais, especialmente com lasers de alta potência para processos de soldagem e tratamento térmico localizado.

É fundador, vice-presidente e Diretor Técnico da empresa Welle Tecnologia Laser SA, empresa líder nacional no setor de máquinas para gravação e marcação laser
Possui diversas patentes na área de laser, desenvolvendo as soluções da empresa Welle Laser e recebeu diversas premiações por seu trabalho, tais como o Destaque Empreendedor de Sucesso 2013 (PEGN - Ed. Globo), Prêmio Medalha do Conhecimento (CNI/MDIC) e o Prêmio FINEP de Inovação 2011 e 2013. É ainda presidente da vertical de manufatura da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia - ACATE.

Sobre a Empresa

A Welle é uma fabricante brasileira de máquinas laser. Especialista na área de gravação e marcação, nacionalmente a empresa é líder absoluta deste mercado. A liderança, aliado a uma moderna e sólida governança corporativa, rendeu a Welle o posto de maior crescimento do Brasil entre as PME(s) no ano de 2013, segundo consultoria Deloitte e revista EXAME PME. As máquinas da empresa equipam hoje os mais importantes chãos de fábrica do Brasil, tais como os das empresas GE, Whirlpool, Bosch, Docol, Roca, TRW, Mahle, Tramontina, ABB, e Weg.

Ano de Fundação
2008
Segmento
Indústria
Ano Apoio Endeavor
2014

Outros empreendedores nesse negócio:

Rafael Bottós
Rafael Bottós Welle Laser