Gabriel Benarrós

Gabriel Benarrós

Ingresse https://www.ingresse.com/

Sobre o Empreendedor

Gabriel Benarrós

“De repente, eu não era mais o melhor da turma em nada”. Para Gabriel, acostumado a ter excelente desempenho acadêmico desde criança, a realização veio como um choque. De Stanford, onde estava estudando, já tinham saído empreendedores à frente de empresas como Google, Netflix e PayPal. Até Presidente dos EUA tinha no hall da fama da faculdade.

Era inevitável se comparar. Mas em vez de colocar esse peso do sucesso sobre suas costas, Gabriel, usou o ambiente como inspiração. E depois de uma festa que tinha tudo para dar ruim, mas que foi um sucesso graças à sua ideia de vender os ingressos online, ele decidiu transformar essa gambiarra em projeto.

Manauara, foi incentivado pelo próprio professor do mestrado - que também era seu investidor anjo - a deixar os estudos e colocar o negócio para andar no Brasil. Arrastou junto o amigo Marcelo Bissuh. Voltando com a bagagem de aprendizado, Gabriel e Marcelo, depois de ralar muito, tiraram a Ingresse do papel e nos últimos 3 anos viram o negócio voar, com um crescimento médio de 266%.

Sobre a Empresa

A ideia da Ingresse surgiu quando Gabriel, estudando em Stanford, resolveu organizar junto com alguns amigos uma festa para alegrar um amigo, que estava triste porque sua namorada tinha viajado. Com tudo comprado para a preparação, um grande grupo de convidados desistiu de comparecer. Teriam um prejuízo de 5 mil dólares - uma dor no bolso de qualquer universitário - até que tiveram a ideia de vender os ingressos pela internet. Em poucas horas, estava tudo esgotado..

Hoje, o modelo atual da Ingresse, que se tornou uma plataforma completa para promover, vender e gerir eventos de todos os tipos, totalmente focada na experiência do usuário, se divide em dois:

- Do lado B2C, a Ingresse permite que consumidores vasculhem festivais, shows, festas, entre outros, paguem suas entradas e façam o check-in diretamente pelo aplicativo.

- Do lado B2B, organizadores e agências têm ferramentas para atrair seu público alvo, além de um CRM com inteligência de dados sobre o comportamento dos clientes, que também centraliza todas as atividades deles relacionadas ao evento em um só lugar. Todo o sistema de gestão da Ingresse tem impulsionado a venda de seus clientes em pelo menos 25%.

Ano de Fundação
2012
Segmento
TI e Internet
Ano Apoio Endeavor
desde 2016

Outros empreendedores nesse negócio: