Francisco Salles

Francisco Salles

CERS www.cers.com.br Pernambuco

Sobre o Empreendedor

Francisco Salles

Francisco Salles acompanhou de perto o sonho do amigo Renato Saraiva se tornar realidade. Em 2009 ele fundou o CERS e o transformou na maior instituição de ensino a distância do Brasil. Eles haviam se conhecido quando Francisco estava à frente de um dos maiores cursos presenciais do país, onde Renato era professor.

Em 2013, Renato sentiu a necessidade de trazer para o negócio alguém com mais experiência em gestão financeira, uma vez que o CERS crescia rapidamente. Precisando de alguém que complementasse sua visão empreendedora, convidou seu amigo, Francisco Salles, para ser sócio e diretor executivo do CERS, responsável pelas áreas administrativa, financeira e pelo desenvolvimento de novos projetos.

Juntos, Renato e Francisco tem o sonho grande e a responsabilidade maior ainda de tornar o CERS a maior plataforma de conteúdo educacional no Brasil.

Sobre a Empresa

O CERS Cursos Online é a maior instituição de ensino a distância do Brasil. A plataforma online do CERS oferece cursos preparatórios para concursos públicos em diversas regiões do país, sempre com conteúdos inéditos e sob medida para o contexto governamental e legal de cada estado brasileiro.

O grande diferencial do CERS está em seus professores: além de contar com os melhores nomes do Brasil, os professores do CERS são remunerados em até 10 vezes mais do que seriam nos concorrentes, além de contar com a flexibilidade de gravar suas vídeo-aulas. Isso porque o CERS conta com 27 estúdios em 9 estados brasileiros, disponíveis para os professores ministrarem suas aulas nos dias e horários que quiserem. Além disso, a plataforma do CERS é atualizada constantemente e nunca reutiliza conteúdos, resultando em uma taxa de aprovação de 16% superior à média do mercado.

Hoje, o CERS desafia os altos preços de cursos preparatórios offline com um sistema que permite democratizar massivamente aulas online, lecionadas pelos melhores professores do Brasil. Desde o primeiro conteúdo no site, em 2009, já foram mais de 300.000 pessoas matriculadas. Em 2014, 31% de todos os aprovados no exame da OAB em todo o país eram alunos do CERS.

Ano de Fundação
2009
Segmento
TI e Internet
Ano Apoio Endeavor
desde 2015

Outros empreendedores nesse negócio: