Sobre o Empreendedor

Florian Hagenbuch

Assim como tantos outros da mesma geração, Mate Pencz e Florian Hagenbuch se formaram em universidades de ponta, e logo conseguiram empregos em grandes corporações do mercado financeiro. Daí em diante, o caminho era mais do que conhecido: trabalho, viagens, trabalho, promoções, mais trabalho, e por aí vai.

Não demorou muito para que os dois concluíssem que não era bem essa vida que queriam levar. Vieram parar em São Paulo, onde montaram a primeira gráfica online do país a oferecer produtos de alta qualidade com preços competitivos.

Florian Hagenbuch e Mate Pencz sabiam que, para a Printi ganhar fôlego antes de escalar, seria preciso capital suficiente para operarem por dois anos. Com um PowerPoint de 8 slides nas mãos e o sonho claro na cabeça, fizeram uma rodada de investimentos que durou apenas uma semana, o suficiente para levantaram capital para a Printi nascer. O crescimento foi tão grande que, dois anos depois, a Vistaprint comprou uma fatia da empresa por US$ 25 milhões.

“Conseguimos um bom dinheiro e começamos a investir como anjos. Percebemos que havia poucas pessoas fomentando o ecossistema de startups no Brasil.”, conta Mate. A partir dali, os empreendedores passaram a assumir um papel duplo no ecossistema de empreendedorismo: investidores que sabem bem os desafios que existem do outro lado da mesa. Essa experiência evoluiu para a criação do Canary, em 2017, fundo de investimentos focado em empresas que estão transformando o Brasil pela inovação e tecnologia.

Sobre a Empresa

Hoje os empreendedores têm seus nomes estampados na lista da Forbes de 30 empreendedores de destaque com menos de 30 anos de idade. Longe das famílias, que estão na Alemanha, os dois se adaptaram ao modus operandi de fazer negócios por aqui – mas sem deixar de lado o propósito de, aos poucos, transformar esse modus, torná-lo mais transparente por meio da inovação.

Com 130 funcionários, a Printi vem crescendo a um ritmo acima de 100%, todos os anos. Mas, para eles, isto é só o começo.

“Ainda estamos em 2% do caminho aqui no Brasil”

Ano de Fundação
2012
Segmento
Tecnologia
Ano Apoio Endeavor
2014

Outros empreendedores nesse negócio: