Sobre o Empreendedor

Florian Hagenbuch

Assim como tantos outros da mesma geração, Mate Pencz e Florian Hagenbuch se formaram em universidades de ponta, e logo conseguiram empregos em grandes corporações do mercado financeiro. Daí em diante, o caminho era mais do que conhecido: trabalho, viagens, trabalho, promoções, mais trabalho, e por aí vai.

Não demorou muito para que os dois concluíssem que não era bem essa vida que queriam levar. Vieram parar em São Paulo, onde montaram a primeira gráfica online do país a oferecer produtos de alta qualidade com preços competitivos.

Florian Hagenbuch e Mate Pencz sabiam que, para a Printi ganhar fôlego antes de escalar, seria preciso capital suficiente para operarem por dois anos. Com um PowerPoint de 8 slides nas mãos e o sonho claro na cabeça, fizeram uma rodada de investimentos que durou apenas uma semana, o suficiente para levantaram capital para a Printi nascer. O crescimento foi tão grande que, dois anos depois, a Vistaprint comprou uma fatia da empresa por US$ 25 milhões.

“Conseguimos um bom dinheiro e começamos a investir como anjos. Percebemos que havia poucas pessoas fomentando o ecossistema de startups no Brasil.”, conta Mate. A partir dali, os empreendedores passaram a assumir um papel duplo no ecossistema de empreendedorismo: investidores que sabem bem os desafios que existem do outro lado da mesa. Essa experiência evoluiu para a criação do Canary, em 2017, fundo de investimentos focado em empresas que estão transformando o Brasil pela inovação e tecnologia.

Sobre a Empresa

O processo de compra e venda de um imóvel hoje em dia pode ser uma experiência desgastante. Por isso, a Loft é uma plataforma digital que usa a tecnologia e dados para simplificar a experiência. Fundada em 2018 em São Paulo, a scale-up já conta com o apoio de importantes investidores globais, incluindo a Andreessen Horowitz, a Fifth Wall, a Thrive Capital, QED Investors e a Monashees.

Ano de Fundação
2018
Segmento
Real State
Ano Apoio Endeavor
2019

Outros empreendedores nesse negócio: