Sobre o Empreendedor

Flavio Castaldi

“Eu via no meu tio uma figura inspiradora para mim. Ele tinha muita força de vontade, de fazer acontecer e de desbravar novas teses e defender causas difíceis de se resolver. Ele cresceu muito na esfera tributária e essa atuação profissional sempre me motivou."

Flávio nasceu em São Manuel, interior de São Paulo. 

Perdeu seu pai muito cedo, aos nove anos. Na sua ausência, teve em seus tios, avós e padrinho o apoio que precisava em seu desenvolvimento. 

A família sempre teve o Direito como caminho profissional a ser percorrido, possuíam escritório de advocacia na cidade e filiais parceiras em algumas capitais, com atuação principalmente na esfera tributária. Um de seus tios mais próximos, o tio Dion, conduzia o crescimento do escritório em diversas partes do país, atuação que sempre admirou.

Eu via no meu tio uma figura inspiradora para mim. Ele tinha muita força de vontade, de fazer acontecer e de desbravar novas teses e defender causas difíceis de se resolver. Ele cresceu muito na esfera tributária e essa atuação profissional sempre me motivou”, conta Flávio.

Aos 17 anos, se mudou para São Paulo para cursar o terceiro ano do ensino médio. Quando chegou na nova escola, fez um teste de aptidão profissional para decidir qual seria o destino da sua carreira, apesar de sempre querer ser advogado. O resultado? Comunicação Social.

Desistiu da Comunicação e foi para o Direito. Foi trabalhar na área jurídica de grandes empresas. Percebeu uma dor latente: documentação. Esse estalo o transformou no líder de operações da principal plataforma que oferece infraestrutura e tecnologia para otimizar operações que dependem de documentos, de ponta a ponta, em todo o Brasil.

Especialidades: Empreendedorismo, comunicação, direito, operações, fundraising. 

Sobre a Empresa

A Docket é a principal plataforma que oferece infraestrutura e tecnologia para otimizar operações que dependem de documentos, de ponta a ponta, em todo o Brasil, ajudando empresas a reduzir custos de forma ágil e inteligente. Desde 2016, a scale-up já transacionou 1 bilhão de reais em operações de financiamento imobiliário, crédito agrícola, CPR, CGI e desenvolvimento imobiliário. De 2018 pra cá, passaram por programas de aceleração do Google, Pulse e Oracle. Além disso, estiveram no Top Startups do LinkedIn, 100 Startups to Watch e 100 Govtechs de maior impacto na América Latina.

Ano de Fundação
2016
Segmento
B2B Tech Enterprise
Ano Apoio Endeavor
2021
Setor
Sistemas de Gestão

Outros empreendedores nesse negócio: