Sobre o Empreendedor

Fernando Steler

Fernando tem empreendedorismo correndo nas veias. Cresceu com o exemplo dos pais que empregavam mais de 100 pessoas na gráfica que começaram em sua garagem.

Durante a graduação, trabalhou no negócio da família. Depois quando formado, fundou sua primeira empresa de tecnologia e a tocou por dois anos. Uma companhia de desenvolvimento de softwares então comprou a 3works Interactive, como era chamada, e contratou Fernando e outros dois colaboradores. Como gerente de produto, adquiriu toda a técnica de engenharia e marketing que levou mais tarde para a AlphaGraphics, onde foi CMO para a América Latina.

A carreira executiva poderia ter sido brilhante, só que as ideias inovadoras de Fernando começaram a andar com as próprias pernas e bateu a saudade de empreender. A spin-off da AlphaGraphics, AG Direct, criava uma solução multicanal para sistemas de comunicação com o cliente, financiada por quatro franqueados que apostaram na ideia e pelo próprio Fernando. Deu certo! Foram levantados U$500 mil de investimento. Três anos depois, ele comprou a parte de seus sócios e fez uma reestruturação. Rebatizou então o negócio de Direct One, que tem o sonho grande de querer mais do que dobrar seu crescimento a cada ano!

Sobre a Empresa

Era uma vez uma grande empresa que imprimia e enviava pelo correio, todo mês, 4 documentos diferentes para o mesmo cliente: contas, reembolsos, extratos e relatórios. Eles eram todos em preto e branco, com um design que não representava uma estratégia de marketing unificada.

O que o produto da Direct One fez por essa empresa foi combinar tudo em um documento só, organizado e visualmente atraente. Incorporado a isso, uma análise de dados cria pontos de contato personalizados pelos canais mais efetivos para cliente, seja carta, e-mail, voz ou SMS. Por fim, todo o time pode incluir informações sobre os clientes em tempo real em um painel de controle que deixa o marketing totalmente independente da área de TI. O resultado? Mais relevância, melhor relacionamento com o cliente, mais oportunidades de cross-sell e up-sell, até 80% menos custos, menos tempo gasto com envios e até 88% de papel economizado.

Ano de Fundação
2012
Segmento
Tecnologia
Ano Apoio Endeavor
2014