Fernando Prezzotto

Fernando Prezzotto

Sempre Sementes http://www.plantesempre.com.br/ Chapecó - SC

O DNA empreendedor corre no sangue de Fernando Prezzotto desde pequeno. Aos 13 anos, ele já trabalhava no negócio de agricultura da família, no interior de Santa Catarina. Ao longo do tempo, foi ajudando na produção e comercialização de sementes de soja por todo país. Lá, foi conhecendo as oportunidades do setor, a tecnologia envolvida e todo o processo produtivo de um setor que hoje representa mais de 25% do PIB brasileiro.

Ainda adolescente, costumava viajar pelo interior conhecendo fazendas, lavouras e colheitas. Foi em uma dessas viagens, antes mesmo de completar 18 anos, que seus olhos se abriram para o potencial do milho. Nessas visitas a clientes para negociar a produção da soja, Fernando ia investigando quais oportunidades estavam escondidas ali, em meio às fileiras de grãos da plantação. Ele observou que as marcas de sementes de milho eram bastante valorizadas pelos produtores, pelas revendas agrícolas e pelas cooperativas. Em uma dessas conversas, descobriu também que a semente do milho híbrido tinha uma proteção natural, como se viesse criptografada. Por conta disso, a cada nova safra, o produtor tinha que comprar novas sementes.

Pensando nisso, começou a estudar sementes híbridas geneticamente modificadas para criar produtos e desenvolver uma tecnologia ainda mais competitiva. E, em paralelo, continuava vendendo sementes convencionais. Assim, a Sempre aproveitou as movimentações do mercado e lançou, então, suas sementes de milho transgênico especialmente adaptadas ao clima brasileiro.

Sobre a Empresa

Com sede em Chapecó (SC), a Sempre Sementes atua no ramo do agronegócio e possui seu foco destinado à pesquisa em genética e biotecnologia para a produção de sementes, principalmente milho e soja - as culturas com os maiores volumes produtivos em nosso país. Com auxílio da pesquisa e da tecnologia, a empresa entrega sementes adaptadas ao clima brasileiro, garantindo mais produtividade e rentabilidade ao produtor.

Além disso, a Sempre Sementes tem uma cultura centrada no produtor. O atendimento ao cliente, por exemplo, é muito mais próximo e empático do que nas outras companhias. Na prática, o agricultor pode reduzir em até 40% o custo com sementes de milho e, em alguns casos, aumentar a produtividade em até 30%, chegando a triplicar a rentabilidade da sua lavoura de milho.

Ano de Fundação
2012
Segmento
Agronegócio
Ano Apoio Endeavor
2017