Sobre o Empreendedor

Felipe Ribeiro

Nascido no Rio de Janeiro, Felipe Ribeiro sempre teve o empreendedorismo na veia (mesmo sem saber ao certo o que significava). Já na infância e adolescência, buscava “negócios” que o fizessem ganhar seu próprio dinheiro.

Enquanto cursava Comunicação e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM, em São Paulo) iniciou na B2 como estagiário. Passou por diversas funções, assumiu desafios, criou inovações e administrou sua área sempre com um olhar de dono, o que lhe permitiu o reconhecimento e o convite para fazer parte da sociedade da empresa alguns anos depois.

Felipe Ribeiro formou-se na faculdade em 2006 e concluiu seu MBA em Gestão Empresarial pela FIA - USP em 2012. Hoje, além de fazer parte do quadro societário da B2, é diretor comercial e de expansão, sendo responsável pelo abertura de novas unidades pelo país.

Sobre a Empresa

Fundada em 2002, a B2 tornou-se a principal marca dos eventos de graduação premium e evoluiu para uma empresa de marketing de primeira linha, oferecendo às marcas e anunciantes acesso exclusivo ao florescente mercado jovem do Brasil.

Em seus primeiros anos, B2 trabalhou na Escola Superior de Propaganda e Marketing, onde Felipe Ribeiro estudou e foi responsável por organizar a recepção da formatura da escola. Impressionado com sua meticulosidade e entusiasmo, Ricardo e Carlos assumiram Felipe como estagiário antes de contratá-lo em tempo integral.

Hoje, as taxas de eventos pagas pelos estudantes e publicidade são as principais fontes de receita da B2. A empresa cultivou um forte relacionamento com fornecedores. Os hóspedes também podem reconhecer as qualidades dos eventos de assinatura.

Em uma indústria onde o incentivo e a retenção de talentos são de extrema importância, o B2 se destacou em suas políticas de RH. Eles usam salários variáveis ​​agressivos e uma matriz de desempenho transparente para incentivar os funcionários.

Ricardo, Carlos e Felipe provaram ser adeptos da formação de equipes e da criação de uma forte cultura empresarial. Como parte da rede Endeavor, eles têm a chance de transformar o B2 em um exemplo nacional de empreendedorismo jovem.

Ano de Fundação
2002
Segmento
Eventos
Ano Apoio Endeavor
2011

Outros empreendedores nesse negócio: