

Fábio se graduou em Ciência da Computação na Universidade de Maringá. Foi da faculdade para uma empresa pública de Tecnologia da Informação, onde trabalhou como desenvolvedor por quase 7 anos.
Antes de sair dessa empresa, ele já tinha sido contagiado pelo vírus do empreendedorismo. Começou duas empresas: a primeira foi a 3WMobile. A segunda foi a MenuRápido, uma plataforma online para transformar cardápios em aplicativos móveis com poucos cliques.
Essa ideia de digitalizar menus de restaurante foi levada para a aceleradora de Vitor Torres, mas foi logo rejeitado. Não que a ideia fosse ruim – pelo contrário, a startup tomou forma! O problema era que a aceleradora não tinha nenhuma expertise no meio. Apesar disso, Fábio tinha um brilho nos olhos diferente e Vitor ficou impressionado. Então o convidou para juntos fazerem a Contabilizei sair do papel!
O modelo de negócios da Contabilizei apostou em fornecer todos os serviços de um escritório de contabilidade tradicional – cuja contratação é obrigatória segundo a legislação brasileira -, mas na nuvem e com maior transparência. Os clientes têm acesso em tempo real a relatórios e balanços e contam com suporte de contadores e especialistas, além de gerar guias de impostos online, notas fiscais eletrônicas e enviar alertas sobre datas de vencimentos. E como tudo é digital, os planos também são bastante acessíveis: “conseguimos repassar o ganho que temos em redução de custos para o cliente e democratizar o serviço”, conta Vitor. Com isso, a Contabilizei consegue atender até 60 vezes mais MPEs que uma firma comum e gerar uma economia de até 90% em serviços contábeis, facilitando a vida de empreendedores. Dessa forma, eles mantêm suas empresas regularizadas, mas ainda têm tempo de focar no que importa: fazê-las crescerem!
Acesse gratuitamente todos os nossos conteúdos, se inscreva e acompanhe eventos e programas de aceleração.