Sobre o Empreendedor

Fábio Bacarin

Fábio se graduou em Ciência da Computação na Universidade de Maringá. Foi da faculdade para uma empresa pública de Tecnologia da Informação, onde trabalhou como desenvolvedor por quase 7 anos.

Antes de sair dessa empresa, ele já tinha sido contagiado pelo vírus do empreendedorismo. Começou duas empresas: a primeira foi a 3WMobile. A segunda foi a MenuRápido, uma plataforma online para transformar cardápios em aplicativos móveis com poucos cliques.

Essa ideia de digitalizar menus de restaurante foi levada para a aceleradora de Vitor Torres, mas foi logo rejeitado. Não que a ideia fosse ruim – pelo contrário, a startup tomou forma! O problema era que a aceleradora não tinha nenhuma expertise no meio. Apesar disso, Fábio tinha um brilho nos olhos diferente e Vitor ficou impressionado. Então o convidou para juntos fazerem a Contabilizei sair do papel!

Sobre a Empresa

O modelo de negócios da Contabilizei apostou em fornecer todos os serviços de um escritório de contabilidade tradicional – cuja contratação é obrigatória segundo a legislação brasileira -, mas na nuvem e com maior transparência.

Os clientes têm acesso em tempo real a relatórios e balanços e contam com suporte de contadores e especialistas, além de gerar guias de impostos online, notas fiscais eletrônicas e enviar alertas sobre datas de vencimentos. E como tudo é digital, os planos também são bastante acessíveis: “conseguimos repassar o ganho que temos em redução de custos para o cliente e democratizar o serviço”, conta Vitor.

Com isso, a Contabilizei consegue atender até 60 vezes mais MPEs que uma firma comum e gerar uma economia de até 90% em serviços contábeis, facilitando a vida de empreendedores. Dessa forma, eles mantêm suas empresas regularizadas, mas ainda têm tempo de focar no que importa: fazê-las crescerem!

Ano de Fundação
2014
Segmento
Tecnologia
Ano Apoio Endeavor
2016

Outros empreendedores nesse negócio: