Sobre o Empreendedor

Fabiana Salles

Fabiana Salles sempre foi uma empreendedora em movimento. E hoje, à frente da Gesto, quer ser bússola para uma nova gestão de saúde privada no Brasil.

A jornada empreendedora de Fabiana começou cedo: desde pequena, empreendia pequenos negócios -- de aluguel de gibis a venda de figurinhas. Hoje, como fundadora da empresa pioneira inteligência de dados de saúde no Brasil, já reinventou a empresa algumas vezes.

Como ela mesma diz: “Quando descobri o que era empreender, encontrei minha verdadeira tribo.”

A história começa no último ano de faculdade, do curso de engenharia elétrica, quando Fabiana decidiu transformar seu TCC em um projeto de empreendedorismo. Ela sabia que precisava criar um plano de negócios, apesar de não fazer ideia de como construir um. Para entender melhor sobre esse universo, se inscreveu no Empretec, curso realizado pelo Sebrae para despertar o potencial empreendedor de quem quer ter o seu negócio.

O curso não dava folga: era sábado, domingo, segunda, terça...Como a vida de empreendedor costuma ser.

Saiu de lá sabendo, enfim, fazer um plano de negócios -- e não querendo fazer outra coisa na vida que não fosse empreender.

Sobre a Empresa

Se a vontade e determinação de Fabiana são grandes, o problema que ela se propõe a resolver é maior ainda. Ela conta que daqui 10 ou 20 anos, as projeções indicam que a população brasileira estará bastante à deriva em termos de assistência média. Hoje, 56% dos recursos na área de saúde estão concentrados no setor privado, que atende apenas 25% da população. E quem paga a maior parte da conta são as empresas, por meio de planos de saúde.

Por isso, o primeiro objetivo da Gesto é dar sustentabilidade para a saúde privada dando fôlego para as empresas -- que acabam pagando a conta no final do dia. Garantindo também que aquele funcionário tenha um plano de saúde de qualidade, com acesso a saúde.

Ano de Fundação
2002
Segmento
Tecnologia
Ano Apoio Endeavor
2017