Sobre o Empreendedor

Ernesto Villela

Depois de se formar em administração de empresas pela EAESP-FGV, Ernesto voltou pra Curitiba para empreender. A grande ideia veio em 2004 quando resolveu fundar uma empresa de mídia que desenvolvesse projetos para engajar marcas com a vida real de públicos específicos. Para entregar esse posicionamento aos grandes anunciantes, a ENOX formou uma rede de mídia com os melhores bares, restaurantes, academias e salões de beleza da cidade.

Depois de pilotar o modelo em Curitiba, Ernesto lançou-se pelo Brasil para levar a operação para as principais cidades do país. Ao final de 2008, e já com 20 escritórios estruturados, a ENOX transformou-se numa S.A. e transferiu sua matriz para SP. A partir de então, Ernesto liderou a captação de novos segmentos da economia real para o modelo.

Atualmente, a ENOX é responsável pela negociação e execução de projetos de mídia numa rede composta por mais de 5.000 estabelecimentos que, juntos, recebem uma audiência superior a 100 milhões de visitantes. Os segmentos trabalhados pela ENOX em nível nacional são: Bares, restaurantes, boates, academias, salões de beleza, clubes, campos de futebol, lojas de departamento, boutiques, lojas de acessórios, lojas de esporte, lan houses, parques de diversão, lojas de brinquedo, papelarias, farmácias, hipermercados e lojas de conveniência. Dentro do negócio da ENOX, Ernesto desempenha a função de diretor de vendas, de parcerias e de planejamento.

Sobre a Empresa

A Enox existe por causa das pessoas. Mais especificamente por causa dos lugares em que essas pessoas vivem. A empresa leva as marcas para onde as pessoas estão, para dentro de seus ambientes de lazer, compras e descontração.

Desde 2003, estruturou uma rede com mais de 5.000 pontos de contato. Nesta rede circulam milhões de consumidores de diferentes estilos de vida, para quem entrega comunicação e proporciona experiências marcantes.

Com uma metodologia própria de trabalho, que tem início no cruzamento dos dados de uma rede própria com o perfil do público desejado pelo cliente, a Enox mapeia os lugares onde estas pessoas vivem e ativam campanhas nestes ambientes. O resultado são ações altamente segmentadas e efetivas.

Ano de Fundação
2004
Segmento
Mídia
Ano Apoio Endeavor
2010

Outros empreendedores nesse negócio: