Sobre o Empreendedor

Emily Ewell

"Nosso propósito vive na gente todos os dias, desde o dia 1. Isso nos ajuda a chegar mais perto do sonho grande: ser a maior marca da categoria do mundo e impactar o máximo de mulheres possível."

Emily nasceu em Alexandria, Virginia, uma cidade dos Estados Unidos. Filha de pai engenheiro, mãe educadora e neta de um avô cientista, sempre foi apaixonada por ciências, criação e inovação. 

Quando estava no ensino médio, decidiu que iria para uma área mais técnica no futuro e focou em engenharia química. Percebeu, já nessa fase, que queria causar impacto na área de saúde e trabalhar com desenvolvimento e pesquisa. 

Saiu da faculdade e foi trabalhar em uma consultoria com foco em saúde. Teve a oportunidade de fazer inúmeros projetos para entender todas as vertentes dessa área. “Saúde é produto, serviço e um direito humano. Quis passar por vários projetos para entender essa intersecção”, conta Emily. 

Fez um MBA e MPH, Masters em Saúde Pública, e depois foi para a Suíça trabalhar com Marketing Digital para unir produtos farmacêuticos com serviços para melhorar a vida das pessoas. 

Depois, veio para o Brasil trabalhar em um projeto de experiência do usuário e, fazendo pesquisas, descobriu que era possível fazer mais pela saúde do país. 

Agora, com a Pantys, ela realmente faz mais pelas pessoas brasileiras que menstruam.

Especialidades: Empreendedorismo, saúde feminina, saúde pública, experiência do usuário e marketing digital.

Sobre a Empresa

Em quatro anos da sua fundação em 2017, a Pantys deixou de ser uma marca de calcinhas absorventes para mulheres e se tornou uma marca de menstruação para corpos que menstruam. Hoje, já são calcinhas, shorts, sutiãs, maiôs e biquínis absorventes para todas as pessoas e de todos os tamanhos.  Deixou de ser, também, uma marca com um produto reutilizável. Hoje, é símbolo de sustentabilidade, com o uso de tecidos biodegradáveis e com etiqueta de carbono neutro - a única empresa de menstruação com certificação BCorp do Brasil.  Deixou de ser uma empresa com alto nível de empregabilidade. Hoje, além de empregar 44 pessoas, tem um programa de apoio à pobreza menstrual, apoia inúmeras ONGs, empodera refugiados e possui uma plataforma de educação menstrual e financeira para mulheres. 

Ano de Fundação
2017
Segmento
Moda
Ano Apoio Endeavor
2021
Setor
Bens de consumo

Outros empreendedores nesse negócio: