Eliane Borges dos Santos

Eliane Borges dos Santos

BS Construtora Sorriso - Mato Grosso

Sobre o Empreendedor

Eliane Borges dos Santos

Com a visão e o conhecimento da indústria de Sidnei e a confiança e ambição da Eliane, o casal fundou a BS Construtora em 1994 e a transformou em um pequeno, mas bem-sucedido negócio, produzindo silos e armazéns. Em 2001, a BS Construtora desenvolveu uma reputação regional de trabalho de alta qualidade.

Em 2005, Sidnei e Eliane alcançaram um ponto de virada em seus negócios. Várias grandes empresas brasileiras começaram a expandir suas operações para o centro-oeste do Brasil, gerando uma média de 18 mil empregos por ano. Os sócios rapidamente reconheceram que, com a tecnologia certa, a oportunidade de mercado para a construção civil era enorme. A falta de infraestrutura básica de Sorriso (especialmente casas) significava que as empresas precisavam de moradia para novos funcionários - e rápido. Nos anos seguintes, Sidnei trabalhou arduamente para aplicar as lições aprendidas em mais de uma década em projetos de construção e de larga escala. Com a Eliane gerenciando o aspecto financeiro e comercial da nova direção do negócio, Sidnei desenvolveu e aperfeiçoou uma tecnologia inovadora que levou à secagem mais rápida do concreto - de 12 horas para apenas 8 horas. Ele também criou um processo simplificado para a construção de residências pré-moldadas a partir de módulos de salas individuais, que poderiam ser facilmente transportados para qualquer local. Depois de três anos de desenvolvimento, Sidnei e Eliane inventaram uma maneira de entregar dez casas por dia, sem sacrificar a qualidade.

Com a introdução de financiamento para casas sem asfalto, Sidenei e Eliane podem esperar um aumento ainda maior na produtividade. Uma empresa enorme, construída do zero, a BS Contrutora está construindo uma infra-estrutura no Brasil que poderia ter um impacto tremendo em toda a América Latina.

Sobre a Empresa

A BS Construtora cresceu sempre com foco em inovação. Em 2007, com a chegada de grandes empresas à região Centro-Oeste do Brasil, a empresa começou a atuar no segmento habitacional, criando um método único de construção de casas pré-moldadas para baixa renda e médio-padrão. Atualmente, este processo possibilita a construção de 10 casas pré-moldadas por dia. São grandes as vantagens competitivas do processo desenvolvido pela BS Construtora: maior produtividade da mão-de-obra, garantia de entrega no prazo, padronização e qualidade dos módulos, e resistência do concreto. Estes elementos, essenciais no mercado da baixa-renda, viabilizam a construção de uma casa robusta, com baixo custo. Hoje, o público-alvo da BS são empresas que necessitam de habitações para seus funcionários.

Ano de Fundação
1994
Segmento
Construção Civil
Ano Apoio Endeavor
2009

Outros empreendedores nesse negócio: