Sobre o Empreendedor

Eduardo Kazmierczak

Eduardo nasceu em uma cidade de 20 mil habitantes em Santa Catarina chamada Itaiópolis. Até hoje a cidade não tem semáforo. A primeira vez que acessou um computador tinha uns 14 ou 15 anos. E se apaixonou pela tecnologia. Ia clicando para descobrir os sites, fuçava em tudo, aprendeu a programar sozinho...

De alguma forma, ele sabia que aquilo ainda ia abrir muitos caminhos na sua vida.

Não à toa, na faculdade de Engenharia de Produção, seu apelido era WebMaster -- já que ele era o único da turma que sabia programar. O primeiro trabalho foi criar do zero o site da Revista Eletrônica de Engenharia de Produção. Nessa mesma época, desenvolveu também um fórum online só para o pessoal da Universidade. Era o Facebook dos estudantes de engenharia de produção.

Naquela época, ele já tinha ouvido falar do Cris pelo nome. Mas os dois só foram se encontrar de verdade durante uma festa, depois de um evento de Engenharia que Cris organizou em Curitiba. Aos 21 anos, criaram juntos a Accera.

Sobre a Empresa

Desde a faculdade de Engenharia Produção, em 2000, Cristhiano e Eduardo têm conhecido os problemas e as ineficiências da cadeia de distribuição da indústria varejista. Hoje, uma indústria de bens de consumo perde cerca de 46% das compras planejadas porque o produto não está disponível na gôndola. Isso acontece em função da falta de integração e visibilidade entre os elos da cadeia de distribuição: indústria, distribuidores, grandes varejistas e pequenos PDVs. Da ineficiência, os empreendedores criaram a oportunidade. Com apenas 21 anos, criaram a Accera, um software de gestão dos canais e promotores de vendas que ajuda empresas como Nivea, Nestlé e Red Bull. Hoje, a scale-up já exporta para a América Latina e acumula no portfólio mais de 75 clientes, com acesso às informações de 72% do varejo alimentar do país. Em outubro de 2018, a Accera fundiu com a Neogrid, criando a maior empresa de data intelligence para varejo do mundo.

Ano de Fundação
2003
Segmento
Data Intelligence
Ano Apoio Endeavor
2018

Outros empreendedores nesse negócio: