

Descendente de imigrantes italianos, seu avô era sapateiro e não teve muita instrução. Seu pai foi o primeiro da família, até então, a cursar uma faculdade. Bontempo entendeu que esse era o caminho para conquistar o que quisesse.
Trabalhando no mercado financeiro, ele conheceu aquele que tornaria-se seu sócio, Cláudio Sassaki. Papo vai, papo vem, e descobriram uma forte sintonia, assim como um grande incômodo em comum. De ambos os lados, eles se perguntavam se aquela era um carreira que fazia sentido diante seus propósitos. A conclusão foi que não fazia. O propósito era ajudar as pessoas a desenvolverem seu potencial. E foi para solucionar a forma como o conteúdo da aulas é passado nas escolas e melhorar o desempenho dos estudantes que surgiu a Geekie.
Se duas pessoas não aprendem da mesma forma, por que ensinamos da mesma forma? Apenas metade dos alunos que ingressam no ensino médio conclui os estudos. Dos que concluem, 80% têm desempenho abaixo do esperado em matemática e português. O diagnóstico tem a ver com a forma que o conteúdo é passado nas escolas, que às vezes mais parecem fábricas: a divisão é feita de acordo com data de fabricação e o processo é todo padronizado, para que depois passem por uma prova. Só que cada aluno tem seu próprio ritmo, suas próprias fraquezas e vantagens. A proposta da Geekie é que, em vez do aluno precisar se encaixar no currículo, o currículo possa se moldar às suas necessidades. Com base no conceito de ensino adaptativo, eles criariam uma tecnologia que utiliza big data, sistemas de auto-aprendizagem – ou seja, que observam padrões para “ensinar melhor” – e uma plataforma web que pudesse personalizar o processo para cada estudante. Para cumprir essa promessa, a Geekie hoje tem três produtos, que podem ser acessados por administradores, professores e alunos, do computador ou do celular, da escola ou de casa. Com média de crescimento superior a 260% a cada ano, a Geekie já impactou mais de 3 milhões de alunos. E esse é só o começo!
Acesse gratuitamente todos os nossos conteúdos, se inscreva e acompanhe eventos e programas de aceleração.