Aos 14 anos, Edmar Ferreira se apaixonou pela tecnologia. Seu tio tinha acabado de vender uma moto bem antiga, e com o dinheiro, decidiu comprar um computador. A paixão foi à primeira vista. Pela primeira vez, Edmar se sentiu rico. Ele poderia ler o livro que quisesse e ouvir a música que gostasse. De repente, qualquer distância entre Montes Claros e o mundo se encurtou. Na frente do computador, a humanidade inteira estaria ao seu alcance.

Logo, Edmar se interessou por programação. Mas o valor do curso era o dobro do que sua família ganhava por mês. A única saída seria ler os livros de programação da biblioteca de uma universidade próxima. Porém, ele não poderia levar os livros para estudar em casa, nem tinha dinheiro para a xerox. Lembrou nessa hora de uma frase que ouvia de seu avô — e que se tornaria o mantra para a vida inteira, incluindo a fundação da Rock Content:

Faça o que você pode, com o que você tem, onde você está!

Em seu quarto, Ed tinha algumas folhas de papel e um lápis. Com esses materiais, atravessava a cidade a pé, ia até a universidade e copiava à mão os livros de programação para estudar em casa.

Ao terminar o Ensino Médio, Ed decidiu cursar duas faculdades: engenharia e tecnologia. A combinação desses dois mundos levou o empreendedor a uma conclusão: nem a política, nem a filosofia mudam o mundo. Elas podem até mudar as peças, mas não são capazes de mudar o tabuleiro. Para ele, o que muda o mundo, de forma radical, é a tecnologia.

Faltando um ano para se formar nos dois cursos e com essa inquietação cada vez mais forte dentro de si, Ed decidiu largar a faculdade para trabalhar em uma startup em Belo Horizonte: a Via6. Daquele momento em diante, Ed começou a desbravar o universo de startups ao lado de seus dois sócios Vitor Peçanha e Diego Gomes, o que o levou a fundar, em 2013, a Rock Content.

Sobre a Empresa

Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha sempre quiseram empreender e construir uma empresa de impacto no Brasil. Hoje, o trio lidera a Rock Content, a maior empresa de marketing de conteúdo da América Latina.

Eles contam com um time de mais de 300 profissionais, carinhosamente chamados de Rockers. O faturamento também segue crescendo a passos largos. Já são quase R$ 40 milhões de reais em receitas anuais recorrentes e eles têm grandes planos para seus próximos passos. Recentemente, a empresa abriu um escritório no México, produzindo conteúdo para 20 empresas globais em português e espanhol e está começando a expandir sua linha de produtos.

Ano de Fundação
2012
Segmento
Serviço B2B Online
Ano Apoio Endeavor
2018

Outros empreendedores nesse negócio: