Edivan Costa

Edivan Costa

SEDI http://www.sedi.com.br/

Sobre o Empreendedor

Edivan Costa

Aos 19 anos Edivan começou a trabalhar como office boy em uma pequena imobiliária. Em pouco tempo foi promovido a coordenador da tesouraria e, em seguida, recebeu um convite de um dos sócios para se tornar despachante imobiliário autônomo de um pequeno escritório de advocacia que estavam abrindo. Era o fim da segurança do salário, da carteira assinada e da seguridade social, mas o começo de uma história empreendedora de sucesso. Após alguns anos atendendo pequenos casos de regularização imobiliária, Edivan recebeu um grande desafio: obter nada menos que 32 alvarás de funcionamento para um grupo local de supermercados de Belo Horizonte.

O grupo já vinha tentando há muito tempo regularizar a situação de suas lojas sem sucesso. Após cumprir essa tarefa de forma impecável em apenas 29 dias, com um profissionalismo incomum para o setor, o empreendedor passou a ser o responsável pela obtenção de todas as licenças governamentais para o grupo. Foi nesse momento que Edivan percebeu que com método, disciplina e profissionalismo poderia escalar o processo de regularização comercial e imobiliária e aproveitar um mercado carente de um serviço de qualidade.

Quando esse grupo de supermercados de BH foi vendido para a rede francesa Carrefour, uma das 3 maiores redes de varejo do Brasil, a SEDI, foi descoberta pelo mundo das grandes corporações. Daí em diante, sua irmã Églima se uniu ao negócio, novos clientes não pararam de surgir e novos escritórios foram abertos por todo o Brasil.

Sobre a Empresa

Em um mercado em que a regra é o excesso de burocracia e a falta de informações claras, a SEDI inova por entregar (1) um serviço profissional: comprometendo-se com resultados e focando no cliente; (2) um serviço completo: administra toda e qualquer licença (seus concorrentes são especializados em apenas alguns tipos) e não realiza apenas a regularização inicial do negócio, mas monitora constantemente a sua situação legal; e (3) por meio dos seus 12 escritórios espalhados por todo o país, a SEDI concentra em um único prestador de serviços a obtenção das licenças e alvarás para negócios em todo o Brasil. Do ponto de vista dos clientes, eles podem ficar tranquilos com a situação legal de suas filais, focando na essência de seus negócios.

Ano de Fundação
1996
Segmento
Serviços
Ano Apoio Endeavor
2009