Darino Tenório

Darino Tenório

Sobre o Empreendedor

Darino Tenório

Contratado como trainee na Falconi Consultores de Resultados, Darino construiu uma carreira de sucesso. Atuando em empresas públicas e privadas, nacionais e internacionais, Darino chegou a ser sócio-consultor da Falconi, o que o permitiu observar de perto e conviver com grandes nomes do empresariado, com o professor Falconi, mas também vivenciar novas experiências no universo das startups e dos novos negócios.

Em 2009, Darino foi alocado para dar um treinamento a uma organização de apoio a empreendedores – algo normal, até aí, para um consultor. Só que, passando a escutar mais sobre a Endeavor, a identificação com a causa foi crescendo:

“Era o momento de ver os visionários, os negócios que eles tinham, enquanto no dia a dia da consultoria fui resgatando essa vontade de ir para o outro lado, de arriscar”.

Naquele ano, tornou-se mentor Endeavor. Dali em diante, conheceu novos negócios, fez algumas especializações fora do país e foi se preparando - mesmo sem saber - para se tornar empreendedor. No momento certo, o telefone tocou. Era Rafael Biasotto, da Uatt?.

Parado no acostamento da estrada em Florianópolis, sede da empresa, Rafael fez uma proposta que ambos vinham amadurecendo desde que se conheceram nas mentorias da Endeavor. Ele queria trazer Darino para a empresa como um novo sócio. Do outro lado da linha, parado em frente a um hotel no Uruguai, Darino pensou: “a hora é agora e, se não for agora, é nunca”.

O ano era 2013 e Rafael já tinha feito da Uatt? uma empresa de sucesso. Os sócios foram selecionados como Empreendedores Endeavor e eram finalistas do Prêmio Empreendedor do Ano 2013 da EY.

Em 2016, o empreendedor saiu da UATT? para embarcar em uma nova jornada: a Fabbrica Capital. Até hoje, é mentor da Endeavor tanto orientando outros Empreendedores Endeavor quanto os empreendedores acelerados nos programas Scale-Up Endeavor.

Sobre a Empresa