Daniel Wjuniski

Daniel Wjuniski

Minha Vida www.minhavida.com.br

Sobre o Empreendedor

Daniel Wjuniski

"Daniel era estagiário em uma multinacional e poderia ter feito carreira como executivo, até que foi convidado por um diretor que estava deixando a empresa para “pegar carona na cauda de um cometa”. Esse cometa era a web 2.0 e graças à sua visão e coragem, a resposta de Daniel foi rápida: Sim! Durante esse tempo a experiência adquirida foi valiosa. “Largamos uma carreira quase certa em uma multinacional para arriscar em algo em que acreditávamos”, diz Daniel.

Alguns anos depois, tendo ajudado a construir esse bem sucedido negócio de venda de automóveis pela internet, num exame corriqueiro Daniel foi diagnosticado com um doença crônica rara e, angustiado, foi procurar mais informações (na internet, claro). Só que não descobriu nada, nenhuma linha sobre a doença.

Ele nem desconfiava que, ao não encontrar respostas para suas perguntas, ele encontraria o propósito de vida que procurava. Inspirado pelos grandes sites americanos que democratizam o acesso à informação quando se trata de saúde, fundou o Portal Minha Vida, maior site de conteúdo relacionado à saúde no país. Daniel também é fundador do Dieta e Saúde, programa de emagrecimento online que já emagreceu mais de um milhão de quilos pelo Brasil."

Em 2017, Daniel vendeu a empresa para a Webedia, que se tornou, a partir dali, o maior publisher digital de entretenimento & lifestyle do Brasil.

Sobre a Empresa

O Grupo Minha Vida é o primeiro lugar onde milhões de pessoas buscam conteúdo e ferramentas de qualidade para uma vida mais saudável e feliz. Reúne o Portal Minha Vida, o maior portal de saúde e bem-estar do Brasil, com 14 milhões de visitas por mês; o Dieta & Saúde, um programa de emagrecimento online com mais de 500 mil usuários ativos; e o Consulte.me, uma plataforma que lista médicos de confiança em diversas especialidades.

Surgiu de um gap de mercado, que Daniel sentiu na pele. Diagnosticado com doença de Crohn foi procurar mais informações na internet e não descobriu nada, nenhuma linha sobre a doença. Foi quando conheceu os grandes sites americanos, que democratizam o acesso à informação em relação a saúde, e que até hoje são os benchmarks do Grupo Minha Vida.

Com informações sobre saúde, esportes, alimentação, bem-estar, família e beleza, o portal não só se tornou o maior e melhor portal de bem-estar da internet brasileira, como também foi o pioneiro de uma leva de outros sites e veículos jornalísticos voltados a esses temas.

Ano de Fundação
2006
Segmento
TI e Internet

Outros empreendedores nesse negócio: