Daniel Knijnik

Daniel Knijnik

Knijnik Engenharia http://www.engenhariaintegrada.com.br/ São Paulo

Sobre o Empreendedor

Daniel Knijnik

Empreendedor nato, Daniel Knijnik nunca teve carteira assinada. Estudou Engenharia, assim como o pai, mas antes mesmo de se formar, aos 23 anos, já estava empreendendo. Seu primeiro negócio foi uma empreiteira em que chegou a empregar mais de 2000 pessoas! Como cliente de projetos de engenharia, viu de perto a dificuldade que empresas tinham de cumprir prazos e lidar com múltiplos fornecedores. Foi aí que percebeu a oportunidade de fundar a Knijnik - Engenharia Integrada, que funciona como um "one stop shop" de projetos de engenharia, com todas as disciplinas dentro de casa.

No período em que esteve à frente da Knijnik, Daniel percebeu uma grande carência em softwares de gestão para empresas de serviços que buscavam ganho de eficiência, mas que não queriam se resumir a utilização de simples softwares de gestão de projetos ou CRM, e enxergou uma oportunidade! Então, junto com Fabio, seu irmão, fundou o Crunchflow, um software de “Workforce Planning”, pioneiro em ajudar as empresas de serviços a contratar as pessoas certas, alocar estas pessoas no momento e nos projetos certos, e a gerenciar a performance, sempre contando com a evolução constante do “Machine Learning”.

Atualmente é CEO do Crunchflow, mas permanece no conselho de administração da Knijnik Engenharia, empresa pela qual foi selecionado, junto com seu irmão Fabio, como Empreendedor Endeavor.

Sobre a Empresa

A Knijnik é uma empresa integradora de soluções de engenharia integrada. A empresa fornece desde os projetos iniciais de viabilidade econômica do empreendimento, elaboração de todos os projetos básicos e executivos das disciplinas de engenharia, compatibilização dos projetos, elaboração dos orçamentos, até o gerenciamento da execução da obra. Com foco em grandes clientes, Daniel, Fabio e sua equipe já construíram shoppings, hospitais, fábricas da Jaguar, da BMW, e até a Vila Olímpica para os jogos de 2016.

A dedicação, organização e eficiência garantiram à Knijnik 107 clientes até 2014, sendo 75% deles retornantes. Isso porque a empresa garante projetos finalizados até 70% mais rápido que concorrentes, com redução de custos de até 15%. Os números de receita também refletem esse sucesso: dos R$300 mil de faturamento em 2007, a Knijnik chegou a R$100 milhões fechados em vendas em 2015. E a expansão continua, inclusive internacionalmente, numa lógica “macroempreendedora”, por assim dizer: quanto mais projeto exportado, mais riqueza é gerada para o Brasil.

Ano de Fundação
2007
Segmento
TI e Internet
Ano Apoio Endeavor
2015

Outros empreendedores nesse negócio: