Sobre o Empreendedor

Carlos Balma

Quando Ricardo Buckup e Carlos Balma se formaram na universidade, eles queriam celebrar a ocasião com suas famílias, mas as universidades brasileiras não patrocinam celebrações de formatura. Os dois lideraram uma comissão para organizar uma recepção para a sua turma de formandos. O evento foi tão bem sucedido que eles transformaram seu conceito em um negócio.

Sobre a Empresa

Fundada em 2002 e com processo de expansão iniciado em 2012, a B2 tornou-se a principal marca dos eventos de graduação premium universitário do mercado brasileiro. Seu crescimento tem como premissa a implementação de inovações disruptivas e incrementais, focadas em excelência, tecnologia e gestão, provocando ondas de evolução nos mercados em que atua.

Nesses mais de 15 anos já realizou o sonho de mais de 30 mil formandos em mais de 500 bailes de formatura, para mais de 700 mil convidados - sem contar todos os que já estão na B2 em planejamento e execução para os próximos 5 anos.

Entre suas conquistas, podemos destacar a abertura de 8 unidades nos principais pólos universitários do país; premiações no setor de comunicação e eventos, em gestão e cultura (GPTW), parcerias internacionais (Harvard Business School) e, claro, a participação na rede Endeavor.

Como próximos desafios, buscamos a consolidação da liderança de mercado em todas as unidades e a expansão para novas praças.

Ano de Fundação
2002
Segmento
Eventos
Ano Apoio Endeavor
2011

Outros empreendedores nesse negócio: