Sobre o Empreendedor

Bruno Pierobon

Bruno Pierobon já estava sonhando com a nuvem enquanto todos estavam com os pés no chão. Aos 27 anos, como head de inovação da gigante das telecomunicações Algar, ele era responsável por introduzir novas tecnologias. Uma delas, depois de ser recusada pela empresa, acabou se provando uma genial oportunidade de negócio.

Convidou então Gustavo Debs e Flavio Zago, que também trabalhavam na Algar, para arriscar nesse novo negócio. Felipe Almeida se juntou ao time um pouco depois por enxergar o super potencial da ZUP, uma empresa do futuro, capaz de navegar pelo novo ambiente digital com elegância.

Os quatro criaram mais do que uma plataforma para o e-commerce, uma ferramenta de integração de sistemas que se adapta para diferentes tipos de negócio. E o sonho continua grande: a empresa quer tornar sua plataforma acessível a qualquer desenvolvedor pelo mundo, independente se estão programando de escritórios apertados ou do porão de suas casas.

Sobre a Empresa

Suponhamos que estão em uma mesma sala: um brasileiro, um chinês, um russo e um senegalês. Você quer que eles conversem, só que a barreira do idioma é muito forte. Mas e se entrasse um tradutor que falasse todas essas línguas e permitisse uma integração? A ZUP funciona mais ou menos como o tradutor: as linguagens de programação são inúmeras, cada software tem a sua e cada empresa usa vários softwares. O que a tecnologia da ZUP faz é possibilitar que eles se comuniquem em uma única plataforma.

Com base em Uberlândia e 40 engenheiros de alta performance, a ZUP tem combatido a fuga de cérebros e diversificando a economia fora do eixo Rio-São Paulo. Em 2018, fechou seu primeiro projeto internacional na França.

Ano de Fundação
2011
Segmento
Tecnologia
Ano Apoio Endeavor
2016

Outros empreendedores nesse negócio: