Sobre o Empreendedor

Bruno Braga

Bruno Braga entrou como estagiário na Confiance Medical e a conexão foi tamanha que acabou se tornando sócio da companhia. Natural do Rio de Janeiro e graduado em Engenharia Eletrônica na Universidade Veiga de Almeida, sofreu muita pressão da família para ir para uma multinacional, mas resolveu apostar no potencial do negócio.

Que bom! Porque Em 2007 a empresa se tornou a primeira fabricante de equipamentos de videolaparoscopia com tecnologia própria e inovadora do Brasil. E em 2009, a Confiance começou a focar apenas nos produtos fabricados, se tornando a maior fabricante de equipamentos de vídeo-laparoscopia do país.

Sobre a Empresa

A Confiance Medical foi fundada em 2002 como uma empresa de manutenção e revenda de máquinas para endoscopia e laparoscopia.

Durante a jornada, os empreendedores perceberam a oportunidade e a capacidade deles de fabricar equipamentos tão bons quanto os que eles vendiam. Então em 2007 passaram a comercializar somente produtos de fabricação própria. Quando resolveram focar ainda mais, fabricando aparelhos exclusivamente para vídeo-laparoscopia, em 2009, começaram a competir com multinacionais.

Hoje a Confiance é a maior empresa do segmento no país, e disputa o mercado de igual para igual o com grandes fabricantes globais. Enquanto as empresas multinacionais se preocupam apenas com grandes hospitais privados, a Confiance atende um mercado não contemplado pela concorrência e também oferece aos hospitais equipamento com tecnologia comparável ao de seus concorrentes internacionais e a preços competitivos. Além disso, o serviço de pós-venda diferenciado oferece muito mais conforto e segurança aos cirurgiões.

Ano de Fundação
2002
Segmento
Saúde
Ano Apoio Endeavor
desde 2014

Outros empreendedores nesse negócio: