Sobre o Empreendedor

Bruno Andrade Alves

Desde pequeno, Bruno era apaixonado por computadores. Mas tinha um problema. Toda vez que ele fuçava, seu pai tinha que levá-lo para o conserto. Até que um dia veio o ultimato: Não levo mais.

Ficar sem computador não era uma opção. O jeito foi aprender sozinho a consertar. Dali, nasceu também sua primeira empresa, aos 11 anos, em uma era pré-internet. O material de marketing veio da permuta: Bruno consertaria o computador da loja em troca dos primeiros cartões de visita. Nesse caminho, ficou fácil escolher o curso na hora do vestibular: Ciências da Computação, sem dúvida nenhuma.

Na sala de aula, Bruno conheceu André Fonseca. Ao longo da faculdade, Bruno viveu experiências fora do país, estagiou em seus primeiros empregos, mas não o suficiente para ter uma carteira de trabalho assinada. Antes disso acontecer, ele e André se juntaram para montar o primeiro negócio. Começaram a desenvolver aplicativos sociais para marcas. Com ele, aprenderam qual seria a verdadeira missão da Dito: empoderar varejistas com tecnologia para conhecer e se relacionar com seus clientes e, assim, venderem mais.

Sobre a Empresa

A Dito, fundada por André Fonseca e Bruno Alves, quer empoderar varejistas a entender e se comunicar melhor com seus clientes, por meio de tecnologia. A scale-up é uma das primeiras empresas do Brasil capaz de unificar os dados dos consumidores - de demografia à comportamento de consumo - em uma única plataforma, conceito hoje conhecido como Customer Data Platform (CDP). Para isso, ela integra todos os canais de vendas on e offline, como lojas físicas e e-commerce, entregando uma visão única da jornada de compra dos clientes. A partir daí, as marcas têm inteligência para segmentar as mensagens por dados demográficos e de comportamento, podendo impactar seus clientes através de multicanais. Na prática, a plataforma da Dito é a diferença entre varejistas que dizem colocar o cliente no centro e aqueles que, verdadeiramente, o fazem. Desde 2015, ela dobra de tamanho todos os anos chegando a 100 funcionários no seu time de Feras, como são chamados.

Ano de Fundação
2008
Segmento
SaaS
Ano Apoio Endeavor
2019

Outros empreendedores nesse negócio: