Sobre o Empreendedor

Bernardo Lustosa

À medida que a ClearSale rapidamente escala suas operações internacionalmente, Bernardo é responsável pela estratégia financeira e inovação da empresa. Ele também é professor de mineração de dados no programa de MBA da Fraude da FIA.

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, Bernardo estudou estatística na Unicamp antes de obter um mestrado em finanças pela Universidade Católica de Brasília e um Ph.D. em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Sua tese explorou preços e estabilidade em redes de inovação. Sua especialidade é em análise, desde aprendizado de máquina supervisionada e não supervisionada até inteligência de tomada de decisão corporativa. Bernardo trabalha na mineração de dados há 14 anos e na prevenção de fraudes há dez.

Sobre a Empresa

A ClearSale é especializada em prevenção e detecção da fraude para diversos segmentos de mercado, entre eles e-commerce, telecomunicações, vendas porta a porta, programas de fidelidade e serviços financeiros. Para atender a tantos mercados, as soluções antifraude são construídas de acordo com as particularidades de cada negócio, através de uma macroestrutura que envolve Inteligência Estatística, Tecnologia de ponta, Base Única que utiliza histórico positivo de dados e mais de 800 pessoas especializadas. Por ano, são autenticadas mais de 100 milhões de transações e, no e-commerce, gerencia mais de 84% dos valores envolvidos no setor. Além do combate à fraude, a ClearSale gera confiança entre a sua empresa e o bom consumidor, com foco no compromisso com os resultados do seu negócio.

Ano de Fundação
2001
Segmento
Tecnologia
Ano Apoio Endeavor
2011

Outros empreendedores nesse negócio: