Sobre o Empreendedor

André Simões

Desde pequeno, André era apaixonado por games. Virava as noites, jogava campeonatos online, fazia cursos de desenvolvimento de jogos…e já sabia que seu futuro seria relacionado à Computação. Mas foi assistindo a Matrix que ele teve essa certeza: talvez tenham sido as telas pretas com letras verdes ou o universo de programação que se abria no cinema, mas para André, aquele filme foi a certeza do que ele queria ser.

Essas reflexões o levaram a cursar Engenharia da Computação na PUC-Rio. Para praticar o que aprendia, decidiu construir uma plataforma, quase que por brincadeira, nada com a pretensão de ser uma startup. Pensou em criar um espaço digital para compartilhamento de materiais de estudo. A ideia chegou a ser desenvolvida, mas foi engavetada quando ele começou a trabalhar como desenvolvedor na startup de alguns amigos.

No final de 2011, André completava um mês trabalhando na PSafe, startup que desenvolvia aplicativos de segurança, performance e privacidade. Até que, um dia, ele viu um post no grupo do Facebook da PUC-Rio sobre um novo projeto bastante parecido com aquela ideia. Foi assim que ele enviou um e-mail a Rodrigo, que viria a se tornar seu sócio na Passei Direto.

Veja a história completa clicando aqui.

Sobre a Empresa

O Passei Direto é uma rede de estudos e compartilhamento de materiais como vídeos, anotações e artigos criados por estudantes e parceiros especialistas

Na prática, o PD empodera mais de 15 milhões de estudantes do Brasil todo a criarem sua própria jornada de aprendizado com autonomia para buscarem suas respostas e usando a inteligência coletiva para construir uma biblioteca inédita de conhecimento. Hoje, 95% de todo conteúdo é gerado pelos próprios usuários, um acervo que já passa de 3,6 milhões de materiais.

Ano de Fundação
2012
Segmento
Educação
Ano Apoio Endeavor
2018

Outros empreendedores nesse negócio: