André Krummenauer

André Krummenauer

Involves https://involves.com/ São Paulo - SP

Sobre o Empreendedor

André Krummenauer

O violão andava encostado no quarto, depois do acidente. A irmã de André tentou tocar, acabou rompendo uma das cordas e ele voltou no mesmo dia para Porto Alegre, na bagagem de sua avó, em busca de conserto. Dois anos depois, ele foi redescoberto. Seu primo decidiu ensiná-lo a fazer os primeiros acordes. Naquele dia, André aprendeu o básico da teoria musical.

Começou, então, a tocar.

Passou horas aprendendo a posicionar os dedos nas cordas, ler as primeiras partituras e produzir um som que pudesse ser próximo do que nós chamamos de música. O esforço foi tanto que os dedos começaram a sangrar. André parou, deixou o violão de lado, enrolou os dedos com Durex, e voltou a tocar.

Esse episódio na história de André reflete também os valores da Involves. Potencial, disciplina. E, claro, muita execução.

A scale-up, nascida em Florianópolis, oferece a solução mais completa de gestão para trade marketing, do ponto de venda até o back-office. Mas o caminho da música até a criação de um negócio escalável não foi linear. Ao lado de Gabriel Nunes, Guilherme Hobold, Leonardo Coelho, Pedro Galoppini e Rodrigo Lamin (que já deixou a empresa), André foi se descobrindo empreendedor.

Da música à tecnologia, os cinco amigos chegaram ao Painel Internacional de Seleção da Endeavor em Quito, no Equador.

Sobre a Empresa

Todo ano, o Varejo perde mais de US$ 782 bilhões em vendas por falta de estoque. Além disso, as marcas enfrentam desafios de apresentação na gôndola, conflitos de preço ou distribuição inapropriada dos SKUs pelas prateleiras. Esse é o problema que a Involves resolve, com o produto mais completo da cadeia de Trade Marketing.

Da primeira aceleração até hoje, o sonho da Involves ficou ainda maior. Com mais de 500 clientes, em 21 países e um crescimento de 100% nos últimos 5 anos, a scale-up lançou recentemente um produto de reconhecimento de imagens para ponto de venda, o Shelfscan. O aplicativo mobile usa visão computacional para monitorar em campo a distribuição dos produtos e a execução da estratégia de trade marketing.

Apesar de ser uma empresa que cresceu a partir do produto, a Involves é antes de tudo uma empresa centrada nas pessoas. São mais de 200 Involvidos em uma cultura que já foi reconhecida 4 vezes pelo Great Places to Work - a última na edição de 2019. Por lá, as salas têm nomes de bandas, a reunião semanal se chama Afinação e as sessões de desenvolvimento têm o apelido de All You Need is Feedback. Além disso, nas horas vagas a banda SaaS - Sound as a Service dá uma palhinha nas festas da firma.

Ano de Fundação
2008
Segmento
Trade Marketing
Ano Apoio Endeavor
2019

Outros empreendedores nesse negócio: