Alexandre Pi

Alexandre Pi

APPI Tecnologia

Sobre o Empreendedor

Alexandre Pi

Pi sempre foi motivado pelo uso da tecnologia para resolver problemas do mundo real. Enquanto estudava na Universidade Federal do Rio de Janeiro, ele foi coautor do primeiro livro do Brasil sobre uma determinada linguagem de programação. Quando descobriu que a tecnologia que conectava os dispositivos de sua universidade era rudimentar, ele abandonou o curso de ciência da computação para desenvolver soluções tecnológicas como empreendedor. Assim, fundou a APPI em 1993.

Com o POSWEB, os dispositivos comerciais POS podem executar transações mais complexas em uma plataforma comum, o que se traduz em novos fluxos de receita para adquirentes e emissores e mais opções para os consumidores. O POSWEB permite que os consumidores utilizem dispositivos de PDV para comprar minutos de celular pré-pagos, pagar uma fatura de cartão de crédito ou comprar bilhetes.

Com base nesse sucesso, a Pi desenvolveu uma plataforma de software personalizada para o setor de saúde. Agora, a APPI está ajudando a mudar a forma como os brasileiros pagam pelas visitas de seus médicos. Em 2004, a Pi lançou o GTSWEB, uma plataforma que permite que os dispositivos de ponto de venda em oficiais do médico transmitam informações sobre o plano de saúde de um paciente.

Sobre a Empresa

Alexandre Pi Farias, conhecido como “Pi”, fundou a APPI em 1993 para fornecer soluções de software que facilitam aos adquirentes a utilização de dispositivos de ponto de venda (POS) para uma variedade de funções. Adquirentes muitas vezes perdem novos negócios porque os custos de desenvolvimento de atualizações de software para centenas de tipos diferentes de dispositivos POS são muito altos. Resolvendo este problema, a APPI desenvolveu uma plataforma de software “POSWEB” que conecta virtualmente qualquer tipo de dispositivo comercial POS à rede de um adquirente e permite atualizações fáceis.

Ano de Fundação
1993
Segmento
Fintech