Sobre o Empreendedor

Alessio Alionço

Empreendedor serial, Alessio Alionço é o melhor exemplo de quem sonha grande. Aos 21 anos, fundou a Acessozero, marketplace de serviços que chegou a 1 milhão de usuários e foi vendido para o Apontador.com.

Dessa experiência, Alessio colheu os aprendizados que o levaram a criar um negócio global desde o dia 1: o Pipefy. Hoje, a scale-up tem sede no Vale do Silício e atende clientes do mundo inteiro, levando tecnologia brasileira para mais de 140 países, com o objetivo de aumentar a eficiência no gerenciamento de processos em grandes empresas, sem a dependência de implementação do TI.

Veja a história completa clicando aqui.

Sobre a Empresa

A experiência de Alessio trabalhando em uma grande corporação o levou a descobrir um problema de eficiência que o afetava diariamente: toda tecnologia que um gerente Comercial, de Marketing ou Finanças, quisesse utilizar para aumentar a produtividade do time passava por um processo complexo de implementação, envolvendo o TI e outras áreas da empresa.

Na burocracia, Alessio enxergou a oportunidade. Hoje, o Pipefy é um dos softwares mais usados no mundo na gestão de processos, aumentando a eficiência de times pelo mundo inteiro - sem a necessidade de envolver o TI.

Ano de Fundação
2013
Segmento
Tecnologia
Ano Apoio Endeavor
2018