Alan Gomes

Alan Gomes

In Loco Media www.inlocomedia.com.br Pernambuco

Sobre o Empreendedor

Alan Gomes

Impossível contar a história de Alan sem compartilhar também a trajetória de seus avós. Pai de dez filhos, o avô de Alan vivia de vender ouro em Recife. Até que um dia, acabou perdendo tudo. Um exemplo forte que fez Alan entender desde pequeno como empreender pode ser uma grande montanha-russa.

Já na faculdade, Alan logo conheceu Lucas. Os dois faziam os projetos juntos desde o começo, mas o ritmo da faculdade estava desmotivando o espírito mais inquieto e empreendedor de Alan. Foi quando ele pensou em desistir do curso que surgiu a disciplina do Projetão. Nela, os universitários tinham que simular a criação de um negócio real, o que inspirou mais tarde a criação da In Loco Media, empresa de Recife que desenvolveu uma tecnologia inédita no mundo para localização em ambientes fechados.

A partir dessa tecnologia, é possível determinar a intenção do consumidor, os locais que ele visitou e as marcas com quem se relacionou para, então, oferecer a publicidade mais assertiva para o seu momento de compra -- e identificar se ele chegou a entrar na loja anunciada, por exemplo.

Sobre a Empresa

Para Alan, o maior aprendizado dessa montanha-russa que tem sido construir a In Loco é que a perseverança é fundamental. Durante o caminho, ele conta, você vai bater muitas vezes na parede muitas vezes. Mas a colaboração entre os amigos e o espírito de mudança fez com que eles criassem algo do zero, sem nenhum histórico anterior.

Hoje, o sonho fica ainda maior. As oportunidades que se abrem para Lucas e seus sócios são tão infinitas que os empreendedores decidiram criar uma plataforma colaborativa em que outras empresas podem usar esses dados para criar novos negócios. Está aí o efeito multiplicador.

Por trás desse sonho, existe uma vontade bem forte compartilhada pelos oito de criar a maior empresa de tecnologia do Recife, do Brasil e -- por que não? -- do mundo.

Ano de Fundação
2010
Segmento
TI e Internet
Ano Apoio Endeavor
2017

Outros empreendedores nesse negócio: