Sobre o Empreendedor

Adhemar Milani Neto

Nascido em Jaboticabal, no interior de São Paulo, Adhemar Milani herdou do seu pai, engenheiro civil e professor universitário, a paixão pelos estudos. Da sua mãe, assistente social e gestora de uma ONG para meninas de rua, o propósito de mudar a vida das pessoas. Foram esses bons exemplos que o influenciaram nas decisões que tomaria em sua história.

Depois de se formar em Engenharia Mecânica e Administração, passou por empresas como International Paper, Bain & Company e 99 até, em 2018, iniciar uma jornada como empreendedor à frente da Kovi. 

Especialidades: Gestão, negócios, fundraising e mobilidade.

Sobre a Empresa

A Kovi nasceu para resolver os problemas de motoristas de aplicativos, oferecendo carros sedãs completos com tecnologia, comodidade e segurança, tudo isso pelo mesmo preço das locadoras tradicionais. Hoje, a scale-up conta com mais de 8 mil motoristas clientes que levam renda para suas casas. Além disso, lançou o Programa Direção Segura que utiliza ciência de dados para implementar um acompanhamento de direção e garantir que motoristas dirijam de maneira responsável e segura.

Ano de Fundação
2018
Segmento
Mobilidade
Ano Apoio Endeavor
2021
Setor
Mobilidade

Outros empreendedores nesse negócio: