Guia de Venture Capital

Venture Capital
para scale-ups

O guia completo para navegar no ecossistema de Venture Capital.

Para que esse guia existe?

Uma nova era do Venture Capital está surgindo ao redor do mundo, impulsionando o crescimento das scale-ups e da economia global. Porém, esse capital segue concentrado em poucas empresas e, para a grande parte das empreendedoras e empreendedores, o acesso a investimentos ainda é difícil. 

Além disso, o ecossistema de VC é complexo, em especial pela assimetria de informações entre os stakeholders: empreendedoras, empreendedores, investidoras, investidores, gestoras e gestores de fundos. Como nosso papel na Endeavor é expandir e facilitar o acesso a capital pró-empreendedor para as scale-ups brasileiras crescerem, lançamos o Guia “Venture Capital para scale-ups” para você, empreendedor e empreendedora, promover o crescimento de longo prazo da sua scale-up.

Baixe agora

O que você vai encontrar no material?

“Venture Capital para scale-ups” é um material inédito no Brasil que explica a dinâmica de venture capital, o relacionamento e a governança entre empreendedoras, empreendedores, investidoras e investidores.

O guia foi construído com base nos desafios das milhares scale-ups apoiadas pela Endeavor e nas boas práticas para scale-ups recomendadas pela nossa rede de especialistas.

desafios de venture capital das Scale-ups

Com esse conteúdo, você vai entender: 

– Como os fundos operam e como seu ciclo de vida influencia os investimentos nas scale-ups, 

– Critérios usados pelos investidores para selecionar as scale-ups a serem investidas, 

– Como funciona a dinâmica de term sheet e a negociação das cláusulas e termos,

– Como é o relacionamento entre empreendedores e investidores pós investimento e,

– Como é o processo de alinhamento com os investidores para a saída do investimento.

Nosso conhecimento de mais de 20 anos em Venture Capital para você e todas as empreendedoras e empreendedores do país.

Baixe agora

Enquanto os fundos fazem centenas de deals ao longo da sua existência, as empreendedoras e empreendedores fazem em torno de quatro, sendo que o primeiro é decisivo para determinar o formato dos demais.”

Allen Taylor – Diretor Geral do Endeavor Catalyst

Patrocínio e Apoio do Guia de Venture Capital

Quando as scale-ups crescem de forma saudável, todo o ecossistema se beneficia e se multiplica, impulsionando o desenvolvimento do nosso país.

Compartilhe