Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Dicas para um bom Planejamento de Vendas

LoadingFavorito
Planejamento de Vendas

Se com um planejamento de vendas é difícil conquistar clientes, imagine sem ele. Confira algumas dicas para realizar o seu.

Seu cliente tem o poder nas mãos. Para manter o sucesso das vendas neste mercado aquecido, não basta ter excelentes vendedores.É preciso difundir o conhecimento de seu produto/serviço em toda a empresa e oferecer todas as ferramentas possíveis para boas negociações e para gerenciar o relacionamento com seus clientes. O primeiro passo para o setor comercial da sua empresa obter bons resultados é realizar um minucioso planejamento de vendas que leve tudo isso em consideração.

Como qualquer planejamento, o planejamento de vendas visa estabelecer metas e traçar o caminho até elas, geralmente fazendo previsões e comparando o desempenho da empresa com o do mercado. Como empreendedor, é importante acompanhar seu planejamento comercial e sua equipe de vendas – ou manter a auto-disciplina, se você for o único vendedor por enquanto – para ter certeza de que ele está sendo cumprido.

Pontos indispensáveis para o Planejamento de Vendas 

  • Olhe para dentro e analise os últimos dois anos de vendas da empresa. Como aprender com os gargalos do passado? Se o negócio for novo, tenha em mente o seu foco e pergunte-se: O que fazer e em quem mirar para atingir seu objetivo? Como sua empresa é vista diante do concorrente e que vantagens pode oferecer para superá-lo? Que números você precisa alcançar como metas para continuar crescendo?
  • Invista em treinamento constante da sua equipe de vendas. Treinar os funcionários os capacita para as novidades do mercado e os apresenta aos detalhes de seu produto/serviço. Aproveite este momento para motivá-los e se assegurar que eles acreditam tanto no sonho quanto você.
  • Estabeleça suas metas dentro de um cenário realista. Não adianta colocar a meta diária ou mensal do time nas alturas se não for condizente com os investimentos da empresa. Compartilhe suas ambições com sua equipe de vendas e cheguem, em conjunto, a metas desafiadoras, porém tangíveis.
  • Analise os seus clientes existentes. Para começar, verifique: de cada 100 pessoas que estabeleceram contato com sua empresa, quantas realmente compram ou voltam para comprar? E como esses que voltam gostam de ser atendidos? Entender o movimento e o comportamento atual te ajudará a alocar recursos de forma mais inteligente.

O sucesso está em suas mãos

Um planejamento de vendas não vai garantir seu sucesso comercial, mas sim que você tenha um caminho aproximado até ele. Se planejando já é difícil, imagine seguir vendendo no escuro. Saiba pra quem vender, quando vender, como dar atenção a seu cliente e mantenha-se atualizado e motivando sua equipe. Com acompanhamento contínuo do seu planejamento de vendas, seus resultados estarão te esperando.

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
ordernar por: mais votados mais recentes
  1. Vinicius Costa - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    vinikar85@gmail.com

Parceiros
Criação e desenvolvimento: