Nesse Webinar você vai descubrir como o fundador do Mercado Livre lidou com um mercado muito competitivo e ainda sim prosperou


“Todas as grandes empresas de tecnologia são muito inovadoras. Mas o curioso é que nenhuma delas criou o nicho em que trabalham. O Facebook não foi o primeiro modelo de rede social, nem o Google o primeiro buscador. O que eles tiveram foi muita inovação na execução, para fazer de um modo muito melhor”.

Começar um negócio em um mercado já consolidado é um grande desafio: os concorrentes já dominam uma fatia do mercado, enquanto o novato ainda precisa aprender como fazer. Foi nessa inovação na execução que o Mercado Livre apostou para passar de iniciante a líder de mercado.  Quando Hernan Kazah e seu sócio lançaram o Mercado Livre, outras 80 companhias tinham negócios bastante similares. Não demorou para que eles aprendessem que a originalidade das ideias não são o que determinam o sucesso da empresa.

Sobre nosso Convidado:

Com um sonho de empreender, o argentino Hernan Kazah foi para a Universidade de Stanford cursar MBA. Chegou lá justamente no “Momento Netscape”, quando a internet deixou de ser uma rede para engenheiros de software e se tornou acessível para todos.

Todos os dias, ele compartilhava planos de negócios imaginários, até que passou a liderar um projeto que, hoje, seria o mundo das redes sociais. Mas seu colega Marcos Galperin estava atrás de uma ideia ambiciona: criar o eBay da América Latina. Hernan abandonou seu projeto e foi ajudar o amigo.

O Mercado Livre nasceu em uma garagem, como um escritório improvisado, quando os amigos voltaram  para  a Argentina. Hoje, é uma das 50 páginas com mais visualizações do mundo e o e-commerce mais acessado do planeta, com 110 milhões de usuários cadastrados. No momento do IPO em 2007, a avaliação era de US$800 milhões, hoje é de US$ 5 bilhões.

Recentemente, Hernan saiu da operação do Mercado Livre e fundou um fundo de investimento chamado Kaszek Ventures, que investe em novos negócios por toda a América Latina.