
Como Medir o Impacto Social do seu Negócio
Aprenda a medir, analisar, monitorar e mostrar o impacto social que seu negócio gera e alcance resultados mais atrativos.
Matricule-se- Carga Horária
- 3 horas de vídeo aulas
- Método
- 100% online
POR QUE SE MATRICULAR O que você precisa saber:
Indicado para:
Empreendedores de negócios com potencial de gerar impacto social/ambiental
É útil porque:
Ajuda o empreendedor a ter uma visão ampla sobre o significado, os métodos e os desafios da avaliação de impacto social de um negócio
Depois de realizar o curso você será capaz de:
- Entender o que é uma avaliação de impacto e por que devemos realizá-la
- Saber qual melhor tipo de avaliação dependendo da fase de maturidade do seu negócio
- Aprender o que é uma Teoria de Mudança e uma Linha de Base e Plano de Avaliação
- Monitorar o impacto do meu negócio
- Identificar quais são modelos de avaliação de impacto e como coletar estes dados
- Entender quanto custa medir o impacto gerado pelo seu negócio, qual valor financeiro e ferramentas
Conteúdo completo do curso
Veja o que será abordado em cada módulo do curso em mais detalhes
Estratégias de Avaliação de Impacto: Fase Inicial do Negócio
Saiba como medir o impacto do seu negócio por meio da teoria de mudança e da linha de base e plano de avaliação.
Estratégias de Avaliação de Impacto: Fase Intermediária do Negócio
Conheça algumas métricas como o GIIRS e IRIS.
Estratégias de Avaliação de Impacto: Fase Madura do Negócio
Saiba como o investidor de impacto analisa uma empresa na hora de investir, veja certificação e métricas de impacto social.