Como Medir o Impacto Social do seu Negócio

Esse é um conteúdo oferecido por:   Sebrae

Ederson Ferreira
Ederson Ferreira Endeavor Brasil - Time de Conteúdo

Como Medir o Impacto Social do seu Negócio

Aprenda a medir, analisar, monitorar e mostrar o impacto social que seu negócio gera e alcance resultados mais atrativos.

Matricule-se CompartilharCompartilhar
  • Carga Horária
  • 3 horas de vídeo aulas
  • Método
  • 100% online

POR QUE SE MATRICULAR O que você precisa saber:


Indicado para:

Empreendedores de negócios com potencial de gerar impacto social/ambiental

É útil porque:

Ajuda o empreendedor a ter uma visão ampla sobre o significado, os métodos e os desafios da avaliação de impacto social de um negócio

Depois de realizar o curso você será capaz de:

  • Entender o que é uma avaliação de impacto e por que devemos realizá-la
  • Saber qual melhor tipo de avaliação dependendo da fase de maturidade do seu negócio
  • Aprender o que é uma Teoria de Mudança e uma Linha de Base e Plano de Avaliação
  • Monitorar o impacto do meu negócio
  • Identificar quais são modelos de avaliação de impacto e como coletar estes dados
  • Entender quanto custa medir o impacto gerado pelo seu negócio, qual valor financeiro e ferramentas

Conteúdo completo do curso


Veja o que será abordado em cada módulo do curso em mais detalhes

Estratégias de Avaliação de Impacto: Fase Inicial do Negócio

Saiba como medir o impacto do seu negócio por meio da teoria de mudança e da linha de base e plano de avaliação.

Estratégias de Avaliação de Impacto: Fase Intermediária do Negócio

Conheça algumas métricas como o GIIRS e IRIS.

Estratégias de Avaliação de Impacto: Fase Madura do Negócio

Saiba como o investidor de impacto analisa uma empresa na hora de investir, veja certificação e métricas de impacto social.