facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Day1 | “Eu ganhei muita coisa perdendo” – Nizan Guanaes, Grupo ABC

LoadingFavorito

“Nós somos os homens insensatos, nós adaptamos o país e a civilização à nossa loucura” - Confira o vídeo completo do Day1 de Nizan Guanaes

Março de 1990 é uma data que Nizan não vai esquecer tão fácil. Logo depois de conseguir um investimento de muitos dígitos para sua ideia, o governo Collor congelou seus recursos. O choque de realidade foi tão grande que o empreendedor ficou um dia inteiro deitado na cama, até que algo estalou em sua mente:

“A SOLUÇÃO NÃO VAI VIR ATÉ MIM, EU TENHO QUE LEVANTAR. O EMPREENDEDORISMO É A GESTÃO DOS SEUS SONHOS, É A RESILIÊNCIA E A CAPACIDADE DE APRENDER COM SEUS ERROS E COM O DOS OUTROS.”

Essa não foi a única pedra no sapato do empreendedor. Quando ainda era jovem, Nizan queria ser o melhor redator publicitário do Brasil. Seu sonho grande era fazer uma das melhores agências do mundo e ele conseguiu isso ainda muito novo, mas a conquista veio em uma época em que ele ainda precisava desenvolver suas habilidades.

“Eu me achava o onipotente. Peguei meu dinheiro e fui investindo em tudo que via pela frente, achando que podia ser bom em tudo”

Isso tudo dispersou completamente o caminho do empreendedor. Por causa da sua incapacidade em aprender com os erros, Nizan perdeu tempo e dinheiro. Tudo isso mudou depois dele ser o CEO do IG com Jorge Paulo Lemann, Marcel e Beto Sucupira. De toda trajetória e lições, o que mais aprendemos com Nizan é a renovação dos sonhos e inspiração.

“Empreender é o que você faz do momento em que acorda até a hora que vai dormir. É a gestão do seu sonho. O empreendedorismo é o problema que você tira da cama. Quando levaram o meu dinheiro, o sonho ficou. E um sonho não se faz sozinho”.

Assista ao Day1 de Nizan Guanaes, empreendedor do Grupo ABC, um dos maiores grupos de comunicação do mundo.

Quer acompanhar as novas histórias do Day1 2017? Paola Carosella, Luiz Seabra, João Carlos Martins, Pedro Lima e outros nomes já estão confirmados para a edição deste ano. Clique no banner abaixo e inscreva-se para assistir online.

Day1 2017

*Este artigo é uma parceria de produção entre Endeavor e Sebrae

Correalização:

Logo-Sebrae-SITE (1)

, Endeavor Brasil, Time de Conteúdo

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
ordernar por: mais votados mais recentes
  1. Rayner Brandon - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Meu Deus, que fantástico, que palavras sábias, é revigorante ! Parabéns Endeavor !

Criação e desenvolvimento: