facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Day1 | 17 anos, 100 dólares e um sonho – Carlos Wizard, Sforza Holding

LoadingFavorito

Se tem uma coisa que a jornada de Carlos Wizard mostra, é que sonhos não têm limites. Assista a seu Day1!

A fé de Carlos Wizard não moveu montanhas literalmente, mas encurtou distâncias e fez com que sua rede de ensino se espalhasse por todo o mundo. Claro, a isso podemos acrescentar uma pitada de sonho grande, uma porção de pessoas certas e muita resiliência. Por mais que sua história seja cheia de surpresas, de uma coisa temos certeza: quando Wizard, ainda jovem, abriu a porta para 3 mórmons, ele não fazia ideia que estava acolhendo o sonho que guiaria sua jornada.

Com 17 anos, Wizard saiu de Curitiba com uma mochila nas costas e 100 dólares no bolso, com destino a NY. Ele ficou 2 anos estudando nos EUA, mas não pôde cursar uma faculdade já que ainda não tinha completado o ensino médio. Depois de viajar a Portugal como missionário, Wizard voltou ao Brasil para terminar os estudos e começar a trabalhar. Mas o sonho de cursar uma faculdade fora permanecia. Resolveu juntar dinheiro e foi, dessa vez já casado.

Formado em computação e, ao voltar para o Brasil, começou a trabalhar como analista de sistemas até que um amigo perguntou se ele podia dar aulas de inglês. Em um dado momento, a recompensa pelas aulas já ultrapassava seu salário. Foi nesse momento que Wizard começou a se perguntar: “será que eu deveria abrir uma escola?”

“EU TINHA UM NEGÓCIO EMBRIONÁRIO NAS MÃOS, MAS NÃO SABIA ONDE EU IA FAZER MINHA FORTUNA. ”

Muito se passou até que modelo finalmente tomasse forma, mas depois de passar por um túnel escuro e cheio de surpresas a cada esquina, Wizard deixou de ser professor e virou empreendedor.

Assista ao Day1 completo de Carlos Wizard, fundador da Wizard e da Sforza Holding.

A apresentação deste Day1 foi desenvolvida pela SOAP – da estratégia de conteúdo, passando pela criação visual até o ensaio do palestrante. Gostaria de ter uma apresentação como essa? O e-book “8 passos para fazer uma apresentação de sucesso” será um ótimo ponto de partida.

Quer acompanhar as novas histórias do Day1 2017? Paola Carosella, Luiz Seabra, João Carlos Martins, Pedro Lima e outros nomes já estão confirmados para a edição deste ano. Clique no banner abaixo e inscreva-se para assistir online.

Day1 2017

*Este artigo é uma parceria de produção entre Endeavor e Sebrae

Correalização:

Logo-Sebrae-SITE (1)

, Endeavor Brasil, Time de Conteúdo

Deixe seu comentário

3 Comentários

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
ordernar por: mais votados mais recentes
  1. Luane Silvestre - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Inspirador! Carlos é um exemplo de quem soube identificar necessidades e investir em um segmento de total impacto.

    http://www.nuvemshop.com.br/blog

  2. 1 curtidas
     
    Curtir

    Link para assistir ao video: https://www.youtube.com/watch?v=d0oRAumBtcU

  3. 2 curtidas
     
    Curtir

    Estou simplesmente boquiaberta, quando eu imaginava que chegando aos 30 todas a minhas chances já haviam escapado pelos vãos dos meus dedos eu encontrei a Endeavor!!! Vocês ressuscitaram meus sonhos de sucesso!!! Obrigada por um dia te acreditado em sonhos de gente “louca”!!!

Parceiros
Criação e desenvolvimento: