facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Guga para Lemann: “Vibra na minha cabeça essa obrigação de trazer coisas boas ao meu país”

LoadingFavorito

Duas lendas do esporte e do empreendedorismo, Lemann e Guga trocam ideias no palco do Day 1.

O que Jorge Paulo Lemann e Guga Kuerten têm em comum? A resposta daria uma boa história de pescador, ou um conto de realismo fantástico, mas no final das contas, os pontos de contato são vários: o surf, o tênis, o empreendedorismo, uma anta… Uma anta?

Pois é, o maior mamífero brasileiro foi protagonista de um encontro entre Lemann e Guga em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Os dois visitaram um pequeno zoológico privado em uma das ilhas com família, amigos e crianças. Atrás de um cercadinho, estava a anta com seu filhote. E mãe com filhote vira fera.

Foi com essa anedota que Lemann chamou Guga ao palco. O resto da história, você pode conferir no vídeo acima. Por aqui, vamos falar mais sobre o bate-bola (de palavras) incrível que rolou em seguida.

“No empreendedorismo, você não precisa parar nunca. Se você está se sentindo bem, continua” – Jorge Paulo Lemann

Conversa de campeões

Lemann e Guga mudam de lado na quadra sem nunca fazer feio no jogo. O empreendedor tem histórico e rotina de atleta: surfava os mares cariocas por toda sua juventude e também já recebeu diversos títulos no tênis. Começou a jogar com sete anos e, como tinha dupla cidadania, defendeu a Suíça e o Brasil na Taça Davis. Jogou em Wimbledon, foi cinco vezes campeão brasileiro e, como veterano, alcançou o topo do ranking mundial três vezes.

Guga também surfava nas praias de Florianópolis. Quando começou a se dedicar mais ao tênis, construiu uma carreira apoteótica: tricampeonato em Roland Garros, muitos troféus e uma multidão de fãs. O que pouca gente sabe é que ele também montou uma sólida estrutura empresarial, empreendendo desde os tempos das grandes vitórias nas quadras. Depois de se aposentar como atleta profissional, continua ativo no mundo dos negócios e ainda investe tempo e recursos em ações sociais, como sempre fez:

“Acreditar ainda é em projeto micro. Acho que o macro precisa de uma maior ruptura, um desenvolvimento profissional maior. Mas ainda vibra na minha cabeça essa obrigação de trazer coisas boas ao meu país”

Parece que a prática do surf é um bom começo na vida dos jovens. Mas hoje, que perguntas um tenista faria ao outro? O que um empreendedor diria ao outro? Será que Jorge Paulo ainda treina aos 76 anos? Como Guga está vivenciando os desafios de empreender? E o Brasil…dá para melhorar?

Ter reunidos um de nossos maiores empreendedores e um de nossos maiores atletas deu a todos os espectadores um grande exemplo de vontade, esforço e simplicidade. Se você ficou curioso para conhecer a história da anta e acompanhar esse surpreendente e divertido diálogo, assista ao vídeo.

Veja mais do Day 1 de 2015:

Guga Kuerten: O brasileiro que desafiou os melhores

Jorge Paulo Lemann: O que não se aprende em Havard

Daniel Wjuniski: Ele queria emagrecer 10 quilos, acabou emagrecendo um milhão

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: