Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Para eles, não existe impossível: um Day 1 que vai ficar para a história

LoadingFavorito
Para eles, não existe impossível: um Day 1 que vai ficar para a história

E você, até onde conseguiria ir se não existisse impossível? Confira as histórias mais inspiradoras do ano no Day 1 de 2015!

Uma dose de inspiração sempre vai bem, não? Que tal sete? Esse ano o Day 1 estava especial: Jorge Paulo Lemann, Guga Kuerten, Flavio Augusto e outros gigantes nos deram a oportunidade de conhecer pedaços importantes e pouco contados de suas histórias. Se você ainda não viu, chegou a hora. Se já viu, dá o replay aí que os vídeos completos e em HD estão quentinhos:

1) Jorge Paulo Lemann: o que não se aprende em Harvard

Você talvez já tenha visto o vídeo “O que aprendi em Harvard“, palestra de Jorge Paulo Lemann organizada pela Fundação Estudar. Mas o que “não se aprende em nenhuma business school, só apanhando muito”, um dos fundadores da Endeavor no Brasil compartilhou no palco do Day 1. Veja os erros da trajetória de Lemann – spoiler: ele já até faliu - e como essas dificuldades o levaram a criar os grandes negócios e instituições que toca hoje.

2) Guga Kuerten: o brasileiro que desafiou os melhores

Day 1 é todo dia, já dizia o melhor tenista que nosso Brasil já teve. Guga descobriu seu lado empreendedor no desempenho de tarefas difíceis (derrotar campeões mundiais), tomadas de decisão sob pressão (“cada vez a bola vem diferente, são 300 hipóteses por segundo”), gestão de recursos (o que acontece quando o patrocínio cai?)… hoje, ele aplica isso tudo nas organizações que estão sob sua marca, e deixa reforçada a gratidão e admiração que tem por seus pais, Aldo e Alice, e seu treinador, Larri. Veja o depoimento cheio de emoção de Guga:

3) Vilmar e Aline Ferreira: o homem de aço com coração humilde

Vilmar lutou muito. Saiu da pobreza na roça, trabalhou por menos do que merecia, teve vários negócios, até fundar um que desse certo. Tudo sem perder o entusiasmo, se provando um verdadeiro homem de aço. E foi nessa área que ele empreendeu  e cresceu como líder de sua região. Mais tarde, sua filha, Aline, assumiu como CEO da Aço Cearense. No Day 1, ela compartilhou a dor que teve oportunidade de transformar em símbolo de sua força. Você não pode perder pai e filha inspiradores como eles:

4) Nelson Sirotsky: pediu demissão e virou presidente

O filho do fundador do Grupo RBS não tem um Day 1, mas três. Tudo começou quando, aos 20 anos, ele foi impedido pelo pai de arriscar dentro da empresa e escreveu sua carta de demissão a ele. Com alguma negociação, Nelson retornou e conseguiu realizar o que pretendia – iniciativa que acabou sendo um divisor de águas para a empresa. Confira a montanha-russa que foi sua trajetória e como a RBS se tornou um dos maiores grupos de comunicação do país.

5) Daniel Wjuniski: ele queria emagrecer 10 quilos, acabou emagrecendo um milhão

Como alguém emagrece um milhão de quilos? Daniel explica: “quando você realiza seu sonho, pode acabar realizando o de milhares de pessoas”. Seu negócio, o Minha Vida, se tornou o maior portal de saúde do Brasil. Junto veio o Dieta e Saúde, aplicativo que ajuda usuários a viverem melhor. E a ideia nem veio do fato do empreendedor ser um ex-gordinho, mas do diagnóstico que recebeu há alguns anos – Daniel queria saber mais sobre Doença de Crohn e não tinha onde buscar. Saiba mais sobre seu Day 1 e como ele está mudando vidas.

6) Flavio Augusto: “quando você vive o ‘nós’, seu ‘eu’ é recompensado”

No início, tudo que Flavio queria era ter dinheiro para levar sua namorada ao cinema, então foi trabalhar em uma escola de inglês. Quando ela virou esposa, eles quiseram abrir a própria – foi quando surgiu a Wise Up. Daí em diante, o “nós” de Flavio Augusto só se ampliou e a vontade era de impactar mais gente. Duas das iniciativas para suprir essa necessidade, você deve conhecer, foram o Geração de Valor e o MeuSucesso.com. Conheça a história de Flavio Augusto em seu Day 1:

7) [Faixa Bônus!] Bate-bola entre Gustavo Kuerten e Jorge Paulo Lemann

“Vibra na minha cabeça essa obrigação de trazer coisas boas ao meu país”, Guga disse a Lemann. “Eu poderia jogar em campeonatos de veterano, mas é a pior coisa, só tem velho reclamando do joelho”, disse Lemann a Guga. A conversa bem humorada e inspiradora entre os dois tenistas e empreendedores foi um dos pontos altos desse Day 1 e ainda contou com a história inédita de um encontro entre os dois e uma anta. Dá uma olhada!

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

8 Comentários

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
  1. Osvaldo Aires Bade Aires - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Maravilhoso!
    Sei tudo da cultura empresarial de Jorge Paulo Lemann

  2. 1 curtidas
     
    Curtir

    Obrigado obrigado e obrigado !! São historias assim que precisamos para nos dar mais ânimos para trabalhar, sonhor e realizar. Fica aqui os meus sinceros agradecimentos.

  3. 1 curtidas
     
    Curtir

    Fantástico, muito inspirador, vários insights, cada história de sucesso melhor que a outra, mas o Flávio Augusto pra mim é um modelo a ser seguido, meu mentor e ele nem sabe,rsrs, parabéns!!! Rumo ao topo!! Abraço!!!

  4. Adriano Meier - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Endeavor para Sempre, Sucesso! Sou mais Endeavor.

  5. 0 curtidas
     
    Curtir

    Parabéns a “Endeavor Brasil”, pela excelente escolha dos empreendedores de sucesso com seus cases que engrandece ainda mais aqueles que buscam por historias que identifiquem o seu ideal a se conquistar pelo exemplo.

  6. Joião Weber - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    ola

  7. Octacílio Filho Pacheco - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Parabéns pela iniciativa!
    Os depoimentos são sensibilizantes e irei utiliza-los nos cursos que ministros nos momentos adequados.

  8. Indalécio Aparecido Da Silva Da Silva - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Histórias que nos inpira e ao mesmo tempo nos emociona Parabéns a todos.

Parceiros
Criação e desenvolvimento: