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Startup: Ferramentas essenciais para começar seu negócio

Com as ferramentas certas, você pode transformar suas ideias em negócios reais


100% Online
3,5 horas
Ferramentas
Práticas
Casos reais de empreendedores

Sobre o curso

Auxiliar o empreendedor a validar uma ideia de negócio, testar a solução do produto ou serviço e estruturar um modelo de negócio.

Este curso não oferece certificado, mas oferece muito conhecimento aplicável 100% gratuito!

Depois de realizar o curso você será capaz de:

  • Validar uma ideia de negócio.
  • Identificar e validar qual é o problema ou a dor do seu potencial cliente.
  • Validar a proposta de solução do seu produto ou serviço (MVP).
  • Estruturar um modelo de negócio (Canvas).
  • Identificar os adeptos iniciais e como montar um pitch de vendas.

Cases de empreendedores como você

Quando a teoria é aplicada na prática, ela faz muito mais sentido. Vamos te contar cases reais de empreendedores que souberam usar as ferramentas certas para estruturar seu modelo de negócio e hoje são empreendedores de sucesso.Algumas das histórias apresentadas no curso:
  • Luiz Lamardo Silva, fundador da Mvisia, empresa B2B no segmento de automação de processos
  • Guga Gorenstein, fundador da Poup, empresa B2C no segmento de cupons de desconto
  • Leila Velez e Zica, Empreendedoras Endeavor e fundadoras do Beleza Natural, empresa B2C de Serviços no segmento de salões de beleza
  • Augusto Cesar de Camargo, fundador da aaTag, empresa B2B no segmento da tecnologia de informação.
leia mais

Conteúdo do curso

Capítulo 1

Introdução

0

Material de Apoio: Slides do Curso Completo

 
1

Introdução ao curso

 
Capítulo 2

Validação da Idéia

2

O que é uma startup?

 
3

Validação da ideia

 
4

Exploração: é hora de ouvir o cliente!

 
4.1

Material Complementar: Roteiro de Entrevistas

 
Capítulo 3

Validação do problema

5

Você resolve qual problema para qual cliente?

 
5.1

Material Complementar: Mapa de Empatia

 
6

Validando Hipóteses: testando aquilo que a gente acha que sabe

 
6.1

Material Complementar: Quadro de Validação

 
Capítulo 4

Validação da solução

7

O que é o mínimo produto viável (MVP) ?

 
7.1

Materia Complementar: Faça seu Canvas

 
7.2

Materia Complementar: Faça seu Canvas Online SEBRAE

 
8

Cases: Como empreendedores criaram seus MVPs

 
9

Como construir o MVP e definir sua proposta de valor?

 
9.1

Material Complementar: Tutorial � Como usar o Ruby on Rails

 
9.2

Material Complementar: Tutorial � Como usar o Unbounce

 
9.3

Material Complementar: Tutorial � Como criar uma Landing Page no LaunchRock

 
9.4

Material Complementar: Tutorial � Como usar o Google Analytics

 
9.5

Material Complementar: Tutorial � Como usar o Kissmetrics

 
9.6

Material Complementar: Tutorial � Como usar o MailChimp

 
9.7

Material Complementar: Tutorial � Como usar o Optimizely

 
Capítulo 5

Construindo um modelo de negócio

10

Introdução: Business Model Canvas

 
11

Proposta de Valor e Segmento de Clientes

 
12

Finalizando o lado direito do Canvas: Canais, Relacionamento com Clientes e Fontes de Receita

 
13

Construindo o lado esquerdo do Canvas: Atividades, Parceiros, Recursos-chaves e Estrutura de Custo

 
14

Como usar o Canvas na prática?

 
Capítulo 6

Vendendo seu produto

15

Preparando-se para vender

 
16

Vídeo: "Como grandes líderes inspiram ação" - Simon Sinek

 
17

Como elaborar um pitch de vendas

 
18

Vendendo seu produto: Material de vendas, Adeptos Iniciais, Pivotagem

 


Parceiros
Criação e desenvolvimento: