facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Introdução ao Marketing para Empreendedores

Defina sua estratégia de marketing, posicione sua marca e conquiste mais clientes.


100% Online
4,5 horas
Ferramentas
Práticas
Casos reais de empreendedores

Sobre o curso

Auxiliar o empreendedor a dar os primeiros passos no mundo e nas ferramentas básicas de marketing para atrair e conquistar clientes.

Este curso não oferece certificado, mas oferece muito conhecimento aplicável 100% gratuito!

Depois de realizar o curso você será capaz de:

  • Criar uma estratégia de marketing.
  • Criar um posicionamento de marca.
  • Maximizar os resultados do engajamento de clientes através de ferramentas de propaganda e publicidade.
  • Criar e divulgar minha marca

Cases de empreendedores como você

Quando a teoria é aplicada na prática, ela faz muito mais sentido. Vamos te contar cases de empreendedores que por meio de uma estratégia de marketing bem definida levaram seus negócios a outro patamar.Algumas das histórias apresentadas no curso:
  • Lito Rodriguez, Empreendedor Endeavor e fundador da DryWash, empresa B2C de serviço no segmento de lavagem ecológica de automóveis.
  • Romero Rodrigues, Mentor Endeavor e fundador do Buscapé, empresa B2C de serviço no segmento de comparação de preços e produtos online.
  • Maristela Mafei, Empreendedora Endeavor e fundadora da Máquina PR, empresa B2B no segmento de agências de Relações Públicas.
leia mais

Conteúdo do curso

Capítulo 1

O que é uma estratégia de Marketing

0

Material de Apoio: Slides do Curso Completo

 
1

O que é uma estratégia de marketing

 
2

O que considerar para formular sua estratégia de marketing?

 
3

Estudo de Caso - Peixe Urbano

 
3.1

Material Complementar: Passo-a-passo para criação da estratégia de marketing

 
4

Na Prática: João Farkas - Cuide do seu negócio, pois ele construirá a sua marca

 
Capítulo 2

Como posicionar a sua marca?

5

Posicionamento: o que é e o que evitar?

 
6

Estratégias de posicionamento: uso da concorrencia, benefícios e atributos, qualidade e preço, definição e usuário.

 
6.1

Material Complementar: Estudo de Arquétipos para Criar Identidade de Marketing

 
Capítulo 3

Ferramentas para maximizar os resultados da sua estratégia de marketing

7

Ferramentas de Propaganda - Parte 01

 
8

Na Prática: Leonardo Kelmann - Como usar o e-mail marketing a seu favor?

 
8.1

Material Complementar: Palavras e expressões que podem atrapalhar os resultados do seu email-marketing

 
8.2

Material Complementar: Encontre templates prontos para o seu e-mail marketingna Templateria

 
9

Ferramentas de Propaganda - Parte 02

 
9.1

Material Complementar: 10 mensagens que você deve passar com a sua comunicação

 
9.2

Material Complementar: Ferramenta para publicação de catálogos: �Issuu�

 
10

Na Prática: Marcelo Jucá - Investindo em marketing, evitando desperdícios

 
11

Publicidade, a propaganda não paga: Matérias

 
12

Na Prática: Maristela Mafei - Como se relacionar com a mídia para alavancar seu negócio?

 
13

Publicidade, a propaganda não paga: Press Release, Eventos, Ações para Comunidade

 
13.1

Material Complementar: Como fazer seu �Press release�?

 
14

Promoções: Brindes, Cupons, Demosntrações, Telemarketing, Feiras

 
14.1

Material Complementar: Feiras de Negócios

 
14.2

Material Complementar: Cupons de Desconto

 
15

Na Prática: Alessandro Basile - Marketing de Guerrilha: como fazer muito com pouco?

 
16

Agora é a sua vez!

 
16.1

Material Complementa: Checklist e planejamento de ferramentas de marketing

 
Capítulo 4

Como começar? Primeiros passos para divulgar a sua marca

17

A criação da marca

 
18

Na Prática: Willian Hertz - Como escolher sua marca?

 
19

Como escolher o nome da marca?

 
19.1

Material Complementar: Como registrar sua marca?

 
20

O que considerar para a localização comercial e como comunicar minha marca?

 
20.1

Material Complementar: Como criar logos com baixo custo?

 
Capítulo 5

Momento Mão na Massa!

21

Estudo de Caso - Havaianas

 
21.1

Material Complementar: Resumo do Curso de Marketing

 
21.2

Material Complementar: Dicas de leitura caso deseja se aprofundar no assunto

 
21.3

Material Complementar: Estudo de Caso

 
21.4

Material Complementar: Exercício Final de Fixação

 


Parceiros
Criação e desenvolvimento: