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Expansão: a estratégia de crescimento certa para seu negócio

Entenda qual é o melhor caminho para expandir o seu negócio!


100% Online
2.5 horas
Ferramentas
Práticas
Casos reais de empreendedores

Sobre o curso

Vamos te ajudar a refletir sobre qual o melhor modelo de expansão para seu negócio. Será que você já analisou todas as possibilidades antes de dar o próximo passo? Você também vai conhecer as estratégias de Penetração de Mercado, Desenvolvimento de Mercado, Desenvolvimento de Produto e Diversificação e dessa forma ter mais segurança para tomar a melhor decisão na hora de expandir.

Este curso não oferece certificado, mas oferece muito conhecimento aplicável 100% gratuito!

Depois de realizar o curso você será capaz de:

  • Compreender a diferença entre ter lucro e construir riqueza.
  • Ter mais segurança do porquê expandir seu negócio.
  • Identificar os desafios da expansão.
  • Utilizar a Matriz Ansoff como ferramenta de análise estratégica.

Cases de empreendedores como você

Quando a teoria é aplicada na prática, ela faz muito mais sentido. Você vai ver cases reais de empreendedores que vivem e viveram várias estratégias de expansão do negócio. Histórias apresentadas no curso:
  • Jaime de Paula, Empreendedor Endeavor e fundador da Neoway, empresa B2B no segmento de Big Data e Analytics.
  • Rogério Gabriel, Empreendedor Endeavor, fundador do Grupo Prepara, maior grupo de capital nacional do segmento de cursos livres para B2C.
leia mais

Conteúdo do curso

Capitulo 1

Introdução do Curso

0

Material de Apoio: Slides do Curso Completo

 
1

Apresentação e Estrutura do Curso

 
Capítulo 2

Análise do Cenário para Expansão

2

Criação de Riqueza e Objetivos Estratégicos

 
3

Análise Estrutural da Empresa e do Mercado

 
4

Na Prática: Estratégia de Crescimento da Neoway

 
5

Na Prática Primeiros passos do Grupo Prepara

 
Capítulo 3

Possibilidades para Expansão

6

Introdução da Matriz de Ansoff

 
7

Estratégias de Penetração de Mercado

 
8

Na Prática: Mudança de Rumo do Grupo Prepara

 
9

Exemplos reais de Penetração de Mercado

 
10

Na Prática: Mercado Interno e Estratégia de Canais da Neoway

 
11

Na Prática: Penetração de Mercado do Grupo Prepara

 
12

Estratégias de Desenvolvimento de Produto

 
13

Exemplos reais de Desenvolvimento de Produto

 
14

Na Prática: Criação do Ensina Mais do Grupo Prepara

 
15

Estratégias de Desenvolvimento de Mercado

 
16

Exemplos reais de Desenvolvimento de Mercado

 
17

Na Prática: Internacionalização da Neoway

 
18

Na Prática: Novas Marcas do Grupo Prepara

 
19

Estratégias de Diversificação

 
20

Na Prática: Poder do time da Neoway em Expansão

 
21

Exemplos reais de Diversificação

 
22

Na Prática: Erros e acertos da Neoway

 
23

Na Prática: Sinergia e Aprendizados do Grupo Prepara

 
Capítulo 4

Diagnóstico Estrutural

24

Conclusão e Fechamento do Curso

 
25

Pesquisa de Satisfação do Curso

 


Parceiros
Criação e desenvolvimento: