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Customer Success para Empreendedores

De que adianta se esforçar para ter novos clientes se você não consegue retê-los?! Entenda como aumentar a satisfação dos seus clientes e manter um crescimento sustentável das vendas


100% Online
2 horas
Ferramentas
Práticas
Casos reais de empreendedores

Sobre o curso

O conteúdo deste curso ajuda o empreendedor que quer aumentar a satisfação dos seus clientes por meio de uma estratégia de Customer Success -- por exemplo, vendendo mais para a mesma base de consumidores. Grandes especialistas nesse novo modelo mostram quais as habilidades necessárias para os profissionais da área, quais são as métricas e indicadores de satisfação e, por fim, como calcular o retorno sobre esse investimento.

Este curso não oferece certificado, mas oferece muito conhecimento aplicável 100% gratuito!

Depois de realizar o curso você será capaz de:

  • Entender o que é Customer Success na prática e seus benefícios
  • Definir e implementar uma estratégia de Customer Success para o crescimento
  • Montar uma área de Customer Success
  • Entender as métricas e calcular o Índice de Saúde dos seus clientes
  • Mensurar o retorno sobre investimento de Customer Success

Cases de empreendedores como você

Quando a teoria é aplicada na prática, ela faz muito mais sentido. Você vai ver cases reais de empreendedores que estruturaram uma área de Customer Success e assim reduziram a taxa de cancelamento de seus serviços e aumentaram suas vendas com clientes satisfeitos. Histórias apresentadas no curso:
  • Daniel Hatkoff, fundador e CEO da Pitzi, empresa que oferece planos de proteção contra acidentes para smartphones pela internet, tendo como base e visão um atendimento humanizado e eficiente.
  • Antônio Carlos Soares, Empreendedor Endeavor, fundador e CEO da Runrun.it, software que funciona como um gerenciador de tarefas, tempo e desempenho, ajudando no gerenciamento e aumento de produtividade da equipe.
leia mais

Conteúdo do curso

Capítulo 1

Introdução ao curso

0

Material de Apoio: Slides do Curso Completo

 
1

Estrutura do Curso

 
Capítulo 2

A Importância do Customer Success

2

Customer Success na estratégia do seu negócio

 
3

Na Prática: Conheça a história do Runrun.it

 
4

Na Prática: Conheça a história da Pitzi

 
Capítulo 3

O que é Customer Success?

5

O que é (e o que não é) Customer Success

 
6

Na Prática: O que é Customer Success no Runrun.it

 
7

Na Prática: O que é Customer Success na Pitzi

 
Capítulo 4

Benefícios de Customer Success

8

Benefícios do Customer Success

 
9

Benefícios do Customer Success para o Runrun.it

 
10

Benefícios do Customer Success para a Pitzi

 
Capítulo 5

Como implementar Customer Success

11

Como implementar a segmentação de clientes

 
12

Na Prática: como o Runrun.it segmenta seus clientes

 
13

Como implementar os processos

 
14

Na Prática: processos e ferramentas de Customer Success no Runrun.it

 
15

Na Prática: as estruturas, metas e ferramentas da área de Customer Success na Pitzi

 
16

Como estruturar a área de Customer Success

 
17

Na Prática: perfis, papeis e resposabilidades do time no Runrun.it

 
18

Na Prática: perfis, competências e gestão do time na Pitzi

 
19

Na Prática: Customer Success e a relação com a área de Vendas no Runrun.it

 
20

Na Prática: Customer Success e a relação com a área de Produto no Runrun.it

 
21

Na Prática: interação de Customer Success com outras áreas da Pitzi

 
Capítulo 6

Métricas e Indicadores de Customer Success

22

Calculando o Índice de Saúde de Clientes

 
23

Na Prática: as métricas e indicadores dentro do Runrun.it

 
24

Na Prática: as métricas e indicadores dentro da Pitzi

 
Capítulo 7

Retorno sobre o Investimento de Customer Success

25

Como calcular o ROI de Customer Success

 
26

Na Prática: como a Pitzi calcula o ROI de Customer Success

 
27

Na Prática: as empresas e cases que inspiram o Runrun.it

 
28

Na Prática: as empresas e cases que inspiram a Pitzi

 
Capítulo 8

Fechamento

29

Na Prática: os aprendizados do Runrun.it

 
30

Na Prática: os aprendizados da Pitzi

 
31

Principais aprendizados do curso